Mulher, qual beleza tens buscado?

"A beleza de vocês não deve estar nos enfeites exteriores, como cabelos trançados e joias de ouro ou roupas finas. Ao contrário, esteja no ser interior, que não perece, beleza demonstrada num espírito dócil e tranquilo, o que é de grande valor para Deus". 
1 Pedro 3:3-4

Muitas vezes paramos em frente ao espelho e vemos o quanto somos bonitas, ficamos admirando nossos cabelos e pele, e o quanto estamos bem vestidas para poder sair de casa. E claro, as unhas não podem estar desfeitas. Estamos sempre empolgadas para usar um acessório novo e não nos cansamos de toda aquela busca por enfeite para os nossos corpos. Mas a beleza real não se limita a isso, para Deus isso não é beleza verdadeira! Claro que não é errado nos cuidar, exceto quando há exagero; torna-se pecado. A beleza que Deus deseja que alcancemos, é a do nosso ser, que é revelada em um espírito doce e tranquilo, de boas obras, beleza valorosa para Deus, e somente essa se renova e é eterna. Sejamos mulheres que amam as escrituras e buscam viver a beleza que Deus se agrada. Hoje você pode estar muito bonita, mas como está a sua alma? 

João Calvino citou: "A mulher de Deus passa desapercebida. Sua vida destaca tanto Cristo, que ela desaparece”.

Eu sei  que é muito difícil andar na contramão do mundo, lutar contra o padrão que o mesmo criou, fugir de toda essa vaidade que nos cerca no auge da nossa juventude. Mas não podemos  esquecer que fomos chamadas para sermos servas de Deus, e por isso, sermos notadas somente exteriormente não deve ser o nosso objetivo; mas que o mundo veja em nós a espiritualidade, a  docilidade e a mansidão. Que o mundo veja Cristo em nós. 

Um coração restaurado por Deus sente prazer nas virtudes espirituais, e se dedica em exaltá-Lo, pois tudo o que Deus criou é para a sua própria glória. Ele nos fez mulheres tão belas verdadeiramente somente para O glorificar, você entende isso?
Destaque Cristo, e passe desapercebida. 

A formosura é uma ilusão, e a beleza acaba, mas a mulher que teme o SENHOR Deus será elogiada. Pv 31:30

O padrão de Deus continua sendo puro para nós, Ele diz que de nada vale sermos formosas por fora, quando por dentro temos um coração cheio de monstruosidade. Portanto, a mulher que se veste de honra e ama o Seu Senhor é digna de elogios. O Pregador Paul Washer, completa: Temos à nossa volta um império de carne, músculo, beleza, cabelo…E tudo isso vai apodrecer no caixão. Vai apodrecer no caixão. A riqueza, o glamour, o brilho… tudo isso em que as pessoas investem as suas vidas, vai apodrecer. Mas o que faz a vontade de Deus permanece para sempre. 

Se nossas virtudes estiverem firmadas em Deus, permanecerão para sempre. Elas não se acabarão com  passar dos anos, pois nosso Criador fará do nosso ser, em cada amanhecer, mais lindo e mais cheio das palavras de vida.

Sejamos mulheres do livro! Mulheres que oram, mulheres que amam o próximo, mulheres lindas!

"Da mesma forma, quero que as mulheres se vistam modestamente, com decência e discrição, não se adornando com tranças e com ouro, nem com pérolas e com roupas caras, mas com boas obras, com convém a mulheres que declaram adorar a Deus".
1 Timóteo 2:9-10

Há mais encanto na docilidade dos nossos gestos, há mais louvor na nossa fala mansa, há mais alegria no colo que ofertamos, nas mãos que estendemos, na oração que fazemos. 
Nenhuma roupa por mais linda e cara que seja, nenhuma maquiagem por mais profissional que possa ser, nem coisa alguma desse tipo poderá sobrepujar a beleza verdadeira.
Vista-se com pureza, com doçura, com amor e com honra antes de sair de casa; e seja por Deus mais agraciada, e digna de elogios diante dos homens. 

Isso é para nunca esquecer: "A beleza de uma mulher começa no seu coração" Paul Washer.

Com um coração alegre,
- Patrícia Gomes

Comentários

  1. Foi muito bom pra mim ler esse texto vindo da palavra de Deus... Nós mulheres somos tão bombardeadas no dia a dia c palavras do tipo(nossa vc engordou nossa seu cabelo tá ficando bco nossa vc parece que tem mais idade...e essas palavras eu sei que são da pessoas do mundo que não conhecem as escrituras que só abrem a boca p destruir p desanimar o outro e não edificar!!! Mas mêsmo assim é muito bom saber que o Senhor nos ama do jeito que somos e não vê como o homem vê !!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém! Que Deus lhe dê mais certeza daquilo que é eterno , que realmente importa.
      O equilíbrio e sabedoria para cuidarmos de nossos corpos, Ele também nos dá. ❤🙏

      Excluir

Postar um comentário

Através de vidas, você pode ser edificado. E através de você vidas podem ser edificadas. Deixe seu comentário :)