Cristo é o suficiente

Mas ele me disse: "Minha graça é suficiente para você, pois o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza".
- II Coríntios 12:9 a


Há algumas semanas passei por um tipo de "crise", como se um making off  diário de tudo o que vinha acontecendo, das lutas que estou vivendo.

A minha vontade era largar tudo, pois aos meus olhos humanos não fazia sentido ler, escrever, ouvir, aprender, se tudo voltava para o mesmo problema.

Como de costume no dia 04 deste mês acordei, fui ao momento de gratidão, a primícia do meu dia, para agradecer a Cristo por tudo e ler o dia a dia com a Corrie Ten Boom, (por sinal um devocional muito edificante, recomendo!) o que tocou na minha ferida, pois a base era, "... A minha graça te basta..." II Coríntios 12:9a, onde o Apóstolo Paulo declara sobre o seu espinho na carne. Ele pediu a Cristo basicamente que o curasse daquilo que ele vivia, e Sua resposta foi "... A minha graça te basta, porque meu poder se aperfeiçoa na fraqueza".

Cristo me respondeu através dessa passagem, Ele é o suficiente. Não adianta com meus braços tentar tirar a dor, fugir do sofrimento pois Cristo me levou a tal situação para ser aperfeiçoada, bem como aprender que Ele é tudo, quem faz todas as coisas, que efetua tanto o querer como o realizar (Filipenses 2:13).

Nao há possibilidades de carregar a cruz e não sentir dor, ela é necessária, nos mantém no real sentido da vida cristã. Jesus, Puro, Santo, padeceu ao carregar Sua Cruz, por que um ser de natureza pecaminosa passaria por ela ileso? 
O costume da carne é a facilidade, tudo prático, estável, prazeroso, mas o Evangelho que nos foi deixado é árduo, justo, mesmo com todo seu amor. Carregar meus espinhos é só uma etapa de tudo o que virá. 

Então, pedi ao Senhor um coração puro como o dEle. Temente como o dEle. Alegre como o dEle. Fiel como o dEle. Um coração quebrantado!

Isso que nos falta, um coração contrito, entregue totalmente ao Senhor, que confie em tudo o que Ele faz, sem questionar, pois o espinho que perfura a nossa carne é o mesmo que nos leva a reconhecer a Glória do Nosso Pai.
Cristo deve ser em todo momento, em qualquer circunstância, estado ou lugar, a nossa prioridade.

"... porque, quando sou fraco, então, é que sou forte."
- II Coríntios 12:10b

Com esperança e amor, 
Lavínia da Hora ❤️

Comentários