Você tem tido as suas próprias experiências com Deus?

Tendo sido, pois, justificados pela fé, temos paz com Deus, por nosso Senhor Jesus Cristo;
Pelo qual também temos entrada pela fé a esta graça, na qual estamos firmes, e nos gloriamos na esperança da glória de Deus.
E não somente isto, mas também nos gloriamos nas tribulações; sabendo que a tribulação produz a paciência,
E a paciência a experiência, e a experiência a esperança.
E a esperança não traz confusão, porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado.
- Romanos 5:1-5


"...sabendo que a tribulação produz a paciência, e a paciência a experiência, e a experiência a esperança."

É muito edificante ouvir os testemunhos e as experiencias de nossos irmãos na fé, particularmente fico bastante alegre em perceber o quanto prosperaram em conhecer a Deus, em viver as promessas, em ser transformados mediante a Palavra do Senhor. Mas, e as nossas próprias experiencias? O que temos vivido com o senhor? Será que somente sabemos a historia de alguém para contar ou temos propriedade para contar a nossa própria historia? 

Ultimamente tenho refletido bastante nisso e decidi que a historia dos meus irmãos são sim uma benção na minha vida, mas não quero viver somente pelo que os outros estão vivendo, preciso ter as minhas próprias experiencias, por que são elas que vão mostrar quem sou verdadeiramente. 

Precisamos entender que ao mesmo tempo que somos plateia para alguém, somos também o protagonista da nossa historia, não podemos ser omissos quanto a isso, a responsabilidade é nossa. Não adianta viver pegando "carona", temos que assumir a nossa responsabilidade e construir as nossas historias, viver as experiencias que Deus tem pra nós. 

Desde a minha conversão, sou apaixonada por esse capítulo 5 de Romanos, sempre me chamou muita atenção, nos aspectos que somos impactados pois agora em nossa reconciliação, estamos em paz com Deus e com o nosso próximo e essa paz é gloriosa a ponto de não depositarmos mais a nossa esperança neste mundo, mas em algo muito maior que Deus nos revela, só que isso não inibe as dificuldades, pelo contrário, todas as dificuldades que passamos vão nos dá um dom do Espirito Santo chamado paciência (Mas o fruto do Espírito é amor, alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio. Contra essas coisas não há lei. Gálatas 5:22,23), e é justamente quando alcançamos a paciência através da tribulação que temos experiencias com Deus. 

O problema nosso é justamente esse, todos desejam ter experiencia com Deus, mas ninguém deseja ter sofrimento, mas a própria Palavra nos revela que a nossa esperança é somente alcançada depois de passarmos pela tribulação, necessitamos entender isso. 

"A dor não é algo desagradável a ser evitado a todo custo. De milhares de formas, pequena ou grande, a dor nos serve todos os dias, tornando possível a vida neste planeta. Se formos saudáveis, as células da dor nos alertarão quando tivermos de ir ao banheiro, de trocar os sapatos, de afrouxar a pressão sobre um cabo de esfregão ou de piscar. Sem a dor, levaríamos vidas paranoicas, indefesas contra perigos não sentidos. A unica maneira segura de viver para uma pessoa incapaz de sentir dor é ficar na cama o dia todo, mas até isso produz feridas." 
- Philip Yancey 

As feridas produzidas por acomodação são muito mais doloridas do que aquelas feridas feitas por amor, pois somente essa produz cura. Quando estamos caminhando com o Senhor, vivemos coisas que nunca imaginaríamos viver e nos tornamos pessoas que jamais imaginaríamos que fossemos, por que o Senhor além de nos resgatar do pecado, faz de nós uma nova vida através do novo nascimento, a natureza do próprio Cristo vem transformar a nossa natureza pecaminosa, a ponto de não sermos mais nós e sim Ele em nós. 

Não se acomode, não se conforme. Decida hoje viver as suas próprias experiencias com o Senhor, não será fácil, mas quando passamos pelo processo "...a esperança não traz confusão, porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado". 

Com amor e temor,
Shirley Costa 

Contato: shirleycosta16@hotmail.com

Comentários

Postar um comentário

Através de vidas, você pode ser edificado. E através de você vidas podem ser edificadas. Deixe seu comentário :)