Uma luta pela santidade

"Quem pode discernir os próprios erros? Absolve-me dos que desconheço! Também guarda o teu servo dos pecados intencionais; que eles não me dominem! Então serei íntegro, inocente de grande transgressão. Que as palavras da minha boca e a meditação do meu coração sejam agradáveis a  ti Senhor, minha rocha e meu resgatador".
Salmo 19:12-14

Hoje eu gostaria de falar um pouco sobre a luta contra o pecado, e trazer às nossas memórias que essa luta deve ser diária, pois somos seres pecadores, mesmo depois de termos sido resgatados por Jesus, mesmo depois de termos sido batizados com o Espírito Santo e com fogo para remissão de pecados, nós continuamos pecadores, porém arrependidos.

Em nossa natureza humana há pecados que nunca poderíamos imaginar que temos, mas, quem pode ver os seus próprios pecados?  Por isso a nossa oração pela purificação deve ser diária, pois cometemos pecados sem perceber.



Pois a conversão não quer dizer que agora nós somos perfeitos e não pecamos mais, a conversão quer dizer que agora nós somos pecadores redimidos, perdoados.

Não podemos conviver de modo agradável com o pecado, nós precisamos lutar contra este mal, pois amamos o nosso Deus de todo coração, de toda alma, entendimento e força. Marcos 12:30

Como tem sido a nossa luta na caminhada cristã para evitarmos transgredir contra Deus? A sua consciência por acaso não pesa minutos depois de você ter pecado intencionalmente por vontade própria? Pois vou lhe confessar que a minha pesa logo no momento que  a minha mente é tomada por pensamentos ruins e mesmo sabendo que é errado, eu sou teimosa, não me esforço e sou capaz de transgredir. E a minha alma sente uma dor inexplicável por tamanho pecado. Mas como evitar isso? Clamando a Deus para que estes pecados não nos dominem.

"Não podemos mais permanecer na prática do pecado". 1 joão3.9 

Nós  devemos nos apegar com essa verdade e lutar contra a nossa natureza, pois como disse Paulo: "Pois não faço o bem que quero, mas o mal que não quero, este faço. Romanos" 7:19

Devemos nos esforçar como igreja, eu sei que não é fácil, contudo, de Deus recebemos ajuda, Ele é o nosso resgatador e a nossa rocha, nEle estamos firmes. Eu venho lutando contra meus pecados, e mesmo que eu sofra muito, tenho me esforçado para obedecê-Lo, pois o prazer do meu interior, a paz da minha alma está na lei de Deus.

"Pois sem a santificação ninguém verá o Senhor". Hebreus 12:14

A minha oração hoje é que vocês se arrependam, e se santifiquem com toda palavra de Deus, que sejam obedientes à Sua voz, pois assim como eu vocês almejam ardentemente ver a face do Senhor.

A paz a todos. 
- Patrícia Gomes.

Comentários

Postar um comentário

Através de vidas, você pode ser edificado. E através de você vidas podem ser edificadas. Deixe seu comentário :)