O amor me mudou

"A gente não faz ideia de como mudou até que a mudança já tenha acontecido."
- O Diário de Anne Frank

Chegamos ao final de mais um ano, onde iremos sentar num sofá, abraçar nossos parentes, nos confraternizar e contar os novos planos para o ano seguinte. É sempre assim, comprar roupa nova para ficar sentado na sala, comer até estufar e postar uma foto nas redes sociais com uma frase legal de "Feliz Natal" e "Prospero ano novo". Mas, particularmente eu nunca vi assim. 

O fim e começo de um ano para mim sempre foi um terror, afinal, quando você cria expectativas e vê que nada daquilo aconteceu gera uma frustração imensa, então o que ter mesmo a comemorar? O ser humano é desagradável, ele nem sempre consegue ser grato apenas por saúde, comida e moradia, queremos e planejamos mais do que isso. 

Refletindo percebemos que a politica está ruim, a fome do mundo só aumenta, a violência multiplica a cada segundo, as guerras internas são o mal da maioria das pessoas e vemos a cada dia a Bíblia se cumprindo em relação a volta de Cristo. E o que fazer? O que pensar? Se vejo que minha vida está desmoronando, os meus problemas aumentando e minha esperança morrendo? 


Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não é do Pai, mas do mundo.
E o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade de Deus permanece para sempre.
Filhinhos, é já a última hora; e, como ouvistes que vem o anticristo, também agora muitos se têm feito anticristos, por onde conhecemos que é já a última hora.
- 1 João 2:16-18

O que venho dizer a você hoje é que não importa, absolutamente nada disso importa! Não importa o quanto seus planos falharam, o quanto seus problemas aumentaram, o quanto o ano não foi bom no seu currículo... Sabe o que verdadeiramente importa? Quem você se tornou apesar das dificuldades, apesar do que fizeram com você, apesar das humilhações, decepções e xingamentos. Quem você se tornou? Quem você é agora? E daí se meu planejamento falhar, o mais importante é saber que independente do que aconteça eu tenho um Deus que cuida de mim e que tem usado tudo isso para me transformar em alguém segundo a sua vontade. 

Se o mundo está em guerra, o meu coração está em paz. 
Se as crises estão aumentando, a minha confiança em Cristo também está. 
Se chegar ao fundo do poço, lembrarei que é justamente no fundo que posso encontrar a luz. 

O amor que me ama, me transforma. 
- Shirley Costa

Quando 2017 iniciou eu pensei, "o que será que irá acontecer?", eu estava frustrada por alguns sonhos que não evoluíram por diversos motivos, mas contudo, eu acreditava que os dias continuariam como tivessem que ser.

Deus, como sempre, chegou de mansinho, e através da passagem bíblica que amo (Romanos 8:28)Ele garantiu, "tudo será renovado". Então, começou uma nova era em minha vida, o Deus provedor transformou completamente a minha existência, de tal forma, que nem eu mesmo percebi.
Diante das lutas, de tudo que caía ao meu redor, eu aprendi a ser feliz ali, com o que tinha, independente do que acontecia, pois Deus é o centro de tudo, Ele sendo o principal, não há o que temer. Seu amor, genuíno, verdadeiro, mostrou-me que não sou nenhuma criança mimada, não é como eu quero, mas sim, como Ele quer.

Hoje, olho pra tudo, percebo que não sabia nada, ainda não sei, mas o meu Redentor pegou a minha mão e guiou-me pelas suas veredas, seja de uma simples semana sem saber o que fazer até uma viagem que jamais será esquecida, tudo Ele cuidou, me tirando do cativeiro da autossuficiência que eu havia criado, e me firmando em Suas Mãos.

- Lavínia Da Hora

(...) E eis que estou contigo todos os dias.  
- Mateus 28:20b

Aqui estou no ultimo mês do ano de 2017, e olhando para trás posso ver que Deus sempre esteve comigo. Graças O dou por nunca ter me deixado, apesar de todos os meus pecados, o Seu amor insiste em me mudar, em me fazer santa, em adornar-me com Seu amor de Pai. 
Tantas lutas vieram, dias maus chegaram, foram tantas as vezes que por causa da minha fraqueza estive desanimada para caminhar, mas o Senhor me tomou pela mão, me ajudou e se fez minha fortaleza. 
Assim foi este ano, um tanto diferente dos outros que passaram, não somente as lutas que vieram, mas também inúmeras de coisas boas aconteceram, pois andando com Deus encontrei pastagem, e deu-me fartura de alegria.

Fez-me crescer em Sua graça e em Seu conhecimento um pouco mais, me permitindo passar pro provas para que eu aprendesse a pôr nEle a minha confiança, me libertou da minha ansiedade e preocupações por coisas bobas, problemas que passam, que se vão com o vento.
Hoje não vivo mais na ansiedade pois sua graça me libertou, é para Ele que eu olho. 
Este ano, os Seus conselhos ecoaram em minha alma, Sua insistência para que eu o buscasse, me mostrou cada vez mais a necessidade que tenho dEle, que sem Ele perdida estou. 
Este ano, o meu Pai me mostrou um pouco mais do amor, fez amolecer o meu íntimo para compadecer-me dos carentes de sua palavra, me ensinou a amar o meu próximo em atitudes e em oração.
Não, eu não sou ninguém! Apenas uma serva inútil, um instrumento em Suas mãos. 
Este ano, estive mais próxima, sei que não tive um comportamento sempre bom, porém, mesmo com as minhas dificuldades eu irei caminhar com Deus, o caminho é de fato apertado, mas Deus me sustentará. 
Este ano fui valente, e nesse novo ano que se iniciará, Ele me fará ainda mais valente para lutar contra mim mesma e me agarrar em seus mandamentos, olhando firmemente para o Autor da minha fé (Jesus), crendo que Sua obra em mim será cumprida, e sentindo Sua doce presença nos meus dias, até a consumação do século. 

Com Paz e Amor
- Patrícia Gomes

Desejamos a todos os nossos leitores que neste novo ano sejam transformados, assim como estamos sendo dia após dia. Que você se entregue a Cristo e deixe Ele fazer conforme a vontade dele, não será fácil, mas com toda certeza será o melhor, pois seus pensamentos são mais altos e mais sublimes que os nossos. 

Obrigada por estar aqui, amamos todos vocês com o amor de Cristo. 

Comentários