Meu passado me condena?


Quando conheci a Cristo várias questões vieram a minha mente, principalmente sobre o meu passado. Lembro-me de passar noites e noites chorando em oração por coisas que ainda perduraram em minha mente, eu questionava “Senhor, se tu me perdoastes, por quê então não me perdoei?”, tudo isso perdurou anos, até que em 2016 ganhei um livro que mudou a minha vida.

Diante de toda essa situação eu tentava mostrar as pessoas a “cristã perfeita” que eu era, da fé, que era forte, firme e não se abatia por nada. Pura falsidade. Por dentro eu estava me destruindo em coisas passadas, por fora cheirava santidade. Comecei a ler o livro, me deparei logo de início com a seguinte frase “O Mestre não nos quer perfeitos, apenas verdadeiros” fui desmontada por inteiro ao ler isso, minha vida cristã era construída na areia, eu não era verdadeira, e ali mesmo desmoronou.

Você já sentiu vontade de se esconder ao descobrir quem realmente é?

A nossa natureza adâmica nos leva ao esconderijo, a não enfrentar o que de fato somos, mas quando nascemos de novo, tudo se transforma e a natureza de Cristo habita em nós.

“Vejam como é grande o amor que o Pai nos concedeu: sermos chamados filhos de Deus, o que de fato somos.”- 1 João 3:1

Somos filhos de Deus quando seguimos sua Natureza, vivendo de acordo a Sua Vontade, não mais pela natureza de Adão, mas como filhos de Cristo.

E sobre o passado?
Eu,
Você,
Nós
Fomos lavados pelo sangue de Jesus na Cruz, sim, nosso passado cheio de pecados foi perdoado, sofreremos as consequências dele, mas a nova vida em Cristo Jesus nos leva além, de modo a não mais querer viver os hábitos da velha criatura. Ele veio para termos vida, a verdadeira, em abundância (João 10:10).

Então, perdoe-se, como uma frase do Brennan Manning, “Fé é a coragem de aceitar ser aceito”, seu passado ficou pra trás, não importa mais, você é livre, descubra o novo com Àquele que deu sua vida por nós, Ele quer fazer de você o seguidor que jamais pensou ser. Se divorcie de tudo aquilo que te condena através do pecado, hoje!

Sobre o livro que ganhei foi “O Obstinado amor de Deus”, do Brennan Manning, leiam, descubram como é bom ser filho.

Graça e paz! ❤️
Lavínia Da Hora

Comentários