Perdoar para ser perdoado

"Então Pedro, aproximando- se dele, disse: Senhor até quantas vezes pecará meu irmão contra mim, e eu lhe perdoarei? Até sete? Jesus lhe disse: Não te digo que até sete, mas, até setenta vezes sete".
- Mateus 18:21-22


Eu devo perdoar o meu ofensor todas as vezes que este me ferir o coração, pois olho para Deus e vejo o quanto de perdão foi derramado em minha vida.
Este é o exemplo que tenho de Deus: Liberar perdão!

Pois se peco contra o meu próximo, muito mais peco contra Deus, e hoje sei que as ofensas que me causam não são maiores do que os meus pecados contra Deus. Contudo o Senhor é bom e perdoa meu coração arrependido.

Quando entendemos o quanto somos perdoados é quando de fato conhecemos o perdão, porque não é para a circunstância que olhamos ou para o dano que nos foi causado, é  para Deus que olhamos. E isso me faz refletir por alguns minutos em todo o amor de Deus, entregando o Seu filho, para me dar perdão.

Isso me faz enxergar que Deus não deu nenhuma desculpa para não me perdoar, e então vejo que nós damos tantas e tantas desculpas. A verdade é que talvez não tenhamos amor suficiente no peito para sermos capazes de perdoar. O interessante é que, quando cometemos pecados corremos para Deus e queremos ser perdoados, mas quando o nosso ofensor vem arrependido buscar perdão, nós simplesmente viramos as costas. E não foi isso que Deus fez. Não importa qual tenha sido o seu pecado, você quer o perdão de Deus, por isso, você não tem o direito de não perdoar o seu ofensor, não importa o que este tenha lhe feito.

O ser humano será sempre falho e inevitavelmente iremos sempre ferir uns aos outros, resultado este de nossas fraquezas. Por isso o perdão é libertador e livra nossas almas de mágoas que destroem a vida e nos afasta de Deus.

Vamos depender de Deus e seguir seus conselhos, vamos fixar os olhos para o alto, e oferecer perdão setenta vezes sete àquele que o mal nos fizer. É difícil perdoar, mas o que eu sei e desejo que você saiba também é que essa é a vontade de Deus e precisamos obedecê-lo, caso queiramos ser de fato cristãos.

Certo dia C.S.Lewis escreveu: "Ser Cristão significa perdoar o indesculpável, porque Deus perdoou o indesculpável em nós".

Olhe para Deus, olhe em seguida para o seu ofensor e ofereça o que Deus sempre lhe deu.
Libere perdão.

"Que hoje, a sua oração seja: “Senhor, perdoa os meu pecados e limpe o meu coração de todo ódio”. É importante você perdoar o seu próximo. Na palavra, está escrito que aquele que não perdoa também não encontrará perdão diante de Deus.

Perdoar é o mesmo que confiar na justiça do Senhor! É ser livre de todo o tipo de mágoa. Isso não quer dizer que você precisa confiar na pessoa novamente, ou ser conivente com suas deformações, mas significa que você entendeu que todos nós somos passíveis de erros.

Nó precisamos e dependemos do perdão de Deus e de suas misericórdias, mas para isso, precisamos perdoar, essa é a condição. O primeiro passo é o seu!"

--
Patrícia Gomes 

Comentários