Onde está a minha fé?

“Ora, a fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que não se veêm. Pois, pela fé, os antigos obtiveram bom testemunho.
Pela fé, entendemos que foi o universo formado pela palavra de Deus, de maneira que o visível veio a existir das coisas que não aparecem.”
- Hebreus 11:1-3

Na Bíblia temos diversos exemplos de homens de fé, inclusive Hebreus 11 tem um breve resumo a respeito de suas vidas de obediência a fé em Deus, indico que leiam, mas diante de tudo, como está a sua fé? 

A minha fé nos último meses estava apagada, não que eu estivesse distante de Cristo, nada disso, porém para mim não viria nada além daquilo, mesmo tendo convicção de que o Pai que rege a minha vida é grandioso. Então, Ele resolveu modificar a minha vida, e me tirar do comodismo. Quando em uma conversa alguém disse que eu tinha que ter fé, pensei, fé? Como assim? Meu Pai no mesmo instante disse: chegou a hora de aprender Lavínia. Tive medo, mas confiei.

Começaram a acontecer situações na minha vida onde cheguei a não querer mais reagir, comecei somente a aceitar e me calar. Orei, e sempre era questionada, onde anda sua fé? Resolvi procurá-la numa manhã quando Deus me levou a Hebreu 11, e a um sermão do Pr. Paulo Junior chamado "Por que não tenho fé"(vou deixá-lo abaixo), então comecei a compreender que eu estava colocando confiança nos recursos errados, que toda minha confiança neles deveria ser deixada de lado, nada de recursos próprios, e sim a capacidade que vem da fé, não a minha.

A fé significa depender do que não podemos ver, porém a mesma se evidencia na obediência ao Senhor. Comecei a seguir o caminho que me estava sendo ensinado, minha fé foi encontrada, não a achava pois estava querendo resolver tudo a próprio punho, mas Deus me abriu os olhos, não é assim.

Existem duas direções para a fé: 
1- Em relação a realidades futuras, significa o que se espera acontecer, de acordo a vontade de Deus;
2- Em relação a realidades invisíveis, os fatos que não vemos, todo anseio e preocupação nos leva a não acreditar, mas a partir do momento que Deus está no controle de tudo e vivemos de acordo a essa convicção, isso é fé.

"Deus determinará a natureza de nossa fé."

Te convido neste momento a acreditar, a confiar, não é fácil largar anseios, medos, incredulidade, mas Deus é quem determina, deixa tudo com Ele, exercita sua fé na obediência, creia somente, entregando tudo nas mãos do Senhor, e o mais Ele fará. 


Graça e Paz
Lavínia

Comentários