Onde estão firmadas nossas raízes?


Desde pequena ouvi a Parábola do Semeador (Mateus 13, Marcos 4, Lucas 8:4), onde Cristo ensina que a semente é a Palavra de Deus que vem para frutificar nos corações retos e bons. Esse mês algo novo aconteceu, uma amiga ministrou a mesma Palavra num grupo de intercessão, e um versículo chamou atenção:

“Outras pessoas são parecidas com as sementes que foram semeadas no meio dos espinhos. Elas ouvem a mensagem, mas as preocupações deste mundo e a ilusão das riquezas sufocam a mensagem, e essas não produzem frutos.” (Mateus 13:22)

Ou seja, elas até germinam, mas não sobrevivem, pois não criaram raízes no que realmente é sólido, suas preocupações tomam conta do seu entendimento, do coração. Empenham-se em ter objetos materiais, fortunas, beleza, namoros, saideiras, deixando o essencial de lado. Não estou dizendo que todas essas coisas é pecado, estou afirmando que esmerar-se com o que vem do mundo, largar o que é Santo, te distanciará de firmar raízes no Glorioso Deus que é por você, que quer estar com você.

Tudo o que te afasta do Senhor, não vale a pena, apenas consome o seu interior.

Outrora, mesmo na igreja minhas preocupações eram superficiais, dinheiro, conquistas, até ouvia a Palavra, mas ela não firmava, até que o Senhor respondeu minha oração dizendo: “Filha, eu sou o teu tesouro, eu que trago o novo, preocupe-se apenas em estar perto e o mais virá”. Daquele dia em diante fixei raízes, ouvir a Palavra e segui-la foi o essencial. Continuo estudando com esforço por algo melhor, mas isso não toma o espaço do Senhor em minha vida, primeiro as coisas do céu, os demais serão acrescentados de acordo com a vontade do Eterno.

As ilusões mundanas de nada valem, parecem bonitas, mas são apenas distrações que tiram o foco do autêntico. Todas as preocupações da vida devem ficar em cuidado com o Senhor, que faz nova todas as coisas, a semente deve cair em boa terra em nossos corações, que a base seja Deus, Ele nos guiará ao infindável.

Graça e Paz.
Lavínia da Hora

Comentários