Meu Pai, meu Herói

“Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu filho unigênito.”
- João 3:16


Sempre que chega o dia dos pais, ou a semana que antecede esse dia, eu lembro de João 3:16, onde o Pai testifica mais uma vez o amor que tem por nós. Talvez para muitos um versículo clichê, no entanto enxergo uma declaração de amor. A reflexão que trago surge de duas questões: Quem é o nosso Pai? Quanto vale o seu amor?

Onde existia apenas escuridão por causa do pecado, o Senhor iluminou com toda Sua Graça. Aquele lugar vazio que voltou a viver sem forma como era em Gênesis 1:1, foi completamente lavado pelo sangue do Filho amado. Ele trouxe misericórdia oferecendo nova vida para àqueles que crerem em Seu Nome (João 1:12-13), pecadores de natureza da nossa, sendo perdoados através do sangue puro de um Filho que nunca cometeu nenhum erro, apenas amou de tal forma dizendo: “Pai, se queres, passa de mim este cálice; contudo, não se faça a minha vontade, e sim a tua” (Lucas 22:42).

Mas, diante de toda essa Graça, quem é o nosso Pai?

Homem Ele não é, mas sim, amor compassivo, irresistível, onde sua bondade restringe qualquer atitude humana. Como bondade e justiça, Ele nos traz a realidade de estarmos distante do pecado, com toda dificuldade enfrentando nosso querer, mas fazendo parte dos seus escolhido, através da disciplina do Senhor, como está em Hebreus 12:10b, Deus porém nos disciplina para aproveitamento, afim de sermos participantes da sua santidade. Esse é o Amor, nosso Pai. No entanto, quanto vale o seu amor?

Creio que mesmo uma vida inteira em santidade não pagaria o que Jesus fez na Cruz, descrevo dessa forma, pois seu sacrifício foi único, e não haverá outro da mesma intensidade, nem mesmo que se compare. Mas o que nos é pedido é ser como Ele, ter vida com Ele; nada é perdido, mas sim o ganho de uma Graça Abundante.

A pergunta não foi respondida, não é mesmo?
Bem, esta reflexão eu deixo para cada um de nós todos os dias, quanto vale o amor do nosso Pai?

Graça e paz à todos.
Lavínia Da Hora

Comentários