Como viver sabendo que o seu melhor amigo está morrendo?

Domingo, dia vinte e cinco de junho, assisti a um filme chamado "A Cura". Basicamente é a história de um menino que foi contaminado com o Vírus HIV (AIDS), doença que os cientistas não descobriram a cura. Esse menino tem 11 anos, e em consequência de uma mudança, encontra um amigo. E esse amigo passa todos os seus dias amando ele incondicionalmente. Sua intenção é encontrar a cura para aquele que tornou-se o seu melhor amigo. Ele começa a fazer aquilo que nunca tinha feito antes, corre riscos, protege, cuida, defende e dá tudo de si pela vida do amigo.


Penso que devemos pensar a respeito do evangelho também dessa forma.

Estamos todos contaminados com o pecado, assim como a AIDS envenenou o sangue daquele menino.
Mas, mesmo assim tentamos fingir que está tudo bem e levamos a vida. De forma rasa, mas levamos.
Nos entretemos com bebidas e drogas, nos divertimos com prostituição, e temos orgulho de ser imorais e idolatras. Até pensamos de acordo com a ética e moral e sabemos que segundo "as regras", esse não é o melhor jeito de viver, mas e daí? Estamos morrendo mesmo, que diferença vai fazer?
Estamos morrendo, estamos caminhando para o abismo, mais cedo ou mais tarde vai acontecer, nada importa mais.

Mas, em meio ao caminho, acontece uma mudança inesperada. Dentro de nós ou no meio que nos envolve, algo acontece e causa turbulência.
Então pensamos, a morte já não é um castigo muito duro, é necessário mesmo mais surpresas durante a vida?

Mas, as surpresas acontecem e mudam todo o trajeto, porque agora você encontra um novo amigo.

Ele sabe que você está doente, ele sabe que você vai morrer, mas ele está disposto a te ajudar a encontrar a cura, afinal, o amor dele por você é tão grande e infinito que Ele torna isso a sua missão de vida. Para ele, nada importa mais, a não ser que você seja curado.

E enquanto Ele está com você te ajudando a encontrar essa cura, ele começa a te ensinar novas formas de aproveitar a vida, ele te conduz a verdadeira felicidade.

Você não precisa mais se afundar no álcool pra conseguir sorrir. Você não precisa mais está na prostituição para se satisfazer. Você não precisa mais agir de uma forma ilegal para que te aceitem.

Não! Agora você é livre para ser você! Para sorrir, para desabafar, para contar seus medos e alegrias, e para batalhar para viver.
Isso não é maravilhoso!
Ter um amigo, ter um melhor amigo!
Saber que não está sozinho, saber que quando dói Ele está do seu lado, saber que Ele é realmente feliz estando com você!

As palavras dele são tão doces que te acalma, o olhar dele é tão protetor que te dá segurança. Não importa onde você esteja, se é trancado em seu quarto ou num leito de hospital, Ele estará lá.
Simplesmente, porque o amor dele por você não tem fim. Esse amor, é a sua, é a minha cura, porque esse amor vem do nosso melhor amigo: Jesus Cristo.

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
- João 3:16

Comentários