Deus não mudou a minha vida

“Entrem pela porta estreita porque a porta larga e o caminho fácil levam para o inferno, e há muitas pessoas que andam por esse caminho. A porta estreita e o caminho difícil levam para a vida, e poucas pessoas encontram esse caminho.” – Mateus 7:13,14

Ás vezes, entramos na igreja com um pensamento de quem entra num reality show: Se eu conseguir fazer tudo certo e gostarem de mim, a minha vida irá mudar. 
E com o passar do tempo você chega à conclusão de que as coisas não mudaram, pelo contrário, está piores do que antes. 

E você já ouviu centenas de pregações sobre “esperar no Senhor”, “confiar no Senhor”, “ansiedade” e tantas outras. E o tempo está passando, as noticias ruins estão chegando e você se dá conta que aquele pensamento a principio está totalmente equivocado, pois a sua vida não mudou. 

Considero também que existem muitos irmãos que adentram a igreja e todas as circunstancias mudam e eles são levados a outras experiências, particularmente creio que Deus tem diversas maneiras para moldar seus filhos, mas a Palavra dele é a mesma para todos e a mesma afirma que: “O Filho do homem veio salvar quem está perdido” (Mateus 18:11) e todos nós estamos nessa condição até encontrar a Cristo. Mas, hoje vamos retratar aqueles que vivem uma vida cristã sem mudanças circunstanciais. 

Deus me ama?
Então porque não casei até hoje?

Deus me ama?
Então porque ainda não converteu os meus pais?

Deus me ama?
Então porque não me livrou de todas as minhas enfermidades?

Começamos a questionar o amor do Senhor, começamos a colocar em dúvida nossa fé e obediência. 

Do que me adianta obedecer á Deus, se estou sofrendo mais do que aquele que está pintando e bordando no mundo?

Do que me adianta ajudar as pessoas, se no momento que mais preciso, não tenho a quem recorrer?

Do que me adianta professar a Cristo, se não vejo mudanças em minha própria vida?

É tantas e tantas indagações que seria impossível retratar todas. Mas, a pergunta mais importante de todas, não temos coragem de nos fazer:
Cristo veio para mudar as circunstancias ou ME MUDAR ATRAVÉS DAS CIRCUNSTANCIAS?

Muitas vezes o Senhor não nos muda de circunstancia, porque Ele tem o propósito de usar essa circunstancia para nos mudar. 
Deus não fica desesperado quando estamos em crise, enfermos, revoltados e amargurados, mas Ele fica extremamente triste quando nos vê presos no pecado. 

Ele permite todas essas coisas para nos dizer que por mais dificuldades e sofrimentos que podemos passar na jornada com Ele, nunca será comparado com a condenação de uma vida de prazeres que este mundo oferece – porque o prazer é passageiro, a condenação é eterna. 

Não podemos enxergar á Deus como uma “mega sena” que resolverá todas as minhas preocupações, mas sim como um Pai amoroso que nos dá e nos livra de aflições, pois seu propósito é nos fazer parecidos com Jesus. 

Deus pode não ter mudado as circunstâncias da sua vida, mas a cada dia Ele muda o seu jeito de ver a vida. Ele está te transformando de dentro pra fora. Ele está mexendo em sua mente, em seu coração, em suas vontades, em seus desejos, em seus traumas, em suas ansiedades, em suas decepções, em seus medos, em sua rebeldia. 

O Senhor não está interessado em que você seja conhecido porque ganhou um carro novo ou uma casa nova, mas que seja conhecido por amar, por perdoar, por ser humilde – simplesmente um discípulo, um servo e um filho muito amado. E mesmo que isso custe lágrimas, dor e desespero agora, futuramente serão cessados com uma alegria eterna – a alegria de ser transformado em alguém que Deus o criou para ser. 

"Jesus prometeu aos seus discípulos três coisas — que eles seriam completamente destemido, absurdamente feliz e em constante dificuldade."
- G. K. Chesterton

Comentários