O meu primeiro amor

Nos encontrávamos aos domingos pela manhã.
Ás vezes em dias ensolarados.
Ás vezes em dias nublados.
Mas lembro-me que naquela época, ainda criança, eu ansiava em encontrá-lo todos os domingos.
Na realidade eu ainda não sabia o que estava acontecendo, só sabia que algo estava mudando dentro de mim, quando eu o ouvia, era como se o mundo parasse e eu apenas quisesse mergulhar naquela imensidão de palavras.

Em meio à caminhada, aconteceram muitas coisas que me deixaram chateada e eu desistir de encontrá-lo.

Distrair-me com coisas novas, com outras ocupações e outros pensamentos e simplesmente abandonei o meu encontro com Ele aos domingos matinais. Eu não posso negar que sentia falta, mas aparentemente estava tudo bem, as coisas estavam andando mais “fáceis”, eu não tinha mais tantas obrigações, inclusive aquela de tentar fazer tudo certinho. Mas, em certo momento me deparei com uma vida superficial e vi que não existia tanto sentido para mim e quando decidir reencontrá-lo a morte apareceu bem na minha frente, e quando isso aconteceu pensei que tudo acabaria ali, foi quando as palavras, sim, aquelas que me encantaram aos domingos pela manhã, que me fizeram me apaixonar com tanta doçura e me impactaram com tanto amor, aquelas palavras me livraram da morte e me trouxeram para o lugar onde eu nunca deveria ter deixado de estar, na casa do meu primeiro amor, do meu querido Salvador e Senhor ao qual chamamos Cristo Jesus.

Desenho da Rita Érica
Ele me amou mesmo quando eu o desprezava, Ele me achou quando eu estava perdida, Ele me buscou quando todos disseram que eu não tinha valor algum. Ele me encontrou, me deu vestes novas, me limpou dos meus pecados e colocou um sorriso em meu coração. Ele se tornou o meu melhor amigo, aquele que me impressiona e ao mesmo tempo me redime, aquele que penetra no mais profundo do meu ser e me mostra como Ele me vê.

Ah, Senhor, quero passar todos os dias da eterna vida que me destes ao teu lado, admirar o amor no brilho dos teus olhos, contemplar a sua beleza em forma de Glória e nunca deixar de dizer que o meu primeiro amor é você.

Comentários

Postar um comentário

Através de vidas, você pode ser edificado. E através de você vidas podem ser edificadas. Deixe seu comentário :)