Tá com fome?

Então Jesus declarou: "Eu sou o pão da vida. Aquele que vem a mim nunca terá fome; aquele que crê em mim nunca terá sede.
- João 6:35
Essa semana o Senhor tem me ensinado a respeito de nossa comida espiritual. Da mesma forma que o nosso corpo físico é moldado de acordo com os alimentos que comemos e a maioria de nós tem noção de tal importância, entendemos que existem inúmeros tipos de alimentação que podemos ingerir, mas dentre esses destacam-se alguns que são essenciais para que o nosso organismo funcione corretamente, um exemplo clássico é a Água. Uma pessoa que não ingere a quantidade necessária para o seu corpo, corre sérios riscos de várias doenças graves e diminui seu tempo e qualidade de vida. Temos um Espírito que é a parte de nosso ser responsável por nossa comunhão com Deus, e da mesma forma que se comermos todos os dias gorduras saturadas e alimentos carregados de açúcar, vamos obter uma doença séria, se não alimentarmos o nosso espírito com comida espiritualmente vinda de Deus, iremos adoecer e morrer espiritualmente. 

Há uns dias, ouvi um sermão do irmão Paulo Júnior sobre oração, e confesso que eu tenho uma vida muito inferior do que deveria ter, estou muito longe de alcançar a perfeição em Cristo, mas o bom é que sua maravilhosa Graça me alcançou e através dela posso ter esperança em não ser condenada neste corpo perecível e sim ser salva por causa do sacrifício na cruz. Mas, hoje quero compartilhar um trecho desta Palavra com vocês: 

“Você passa a semana inteira vendo televisão, fazendo fofoca, brigando, escarnecendo, cobiçando, não pega numa Bíblia e acha que vai vir domingo pra Igreja e Deus vai fazer alguma coisa? E você jovem, da onde vocês tiraram o estilo de juventude de vocês, porque da Bíblia não foi; Sadraque, Mesaque e Abednego: “Nós não vamos nos contaminar com os manjares do Rei”; José: “Deus era com ele no calabouço dezessete anos”; Davi, um exército inteiro fugiu: “Não tema seu coração Saú, teu servo vai matar o gigante”. Agora o que é que eu vejo: Os jovens em internet, celular, facebook, twitter e não sabe nada da pessoa de Jesus, é fraco, é carnal, eu nunca vi grupo de adolescentes se reunindo para orar três horas, nunca vi grupos se reunindo pra ir ao vale, nunca vi gente chorando na adolescência porque a mãe é pecadora, o pai é pecador, porque quer uma experiência com Deus. Não ora duas horas, mas fica quatro horas na frente do computador. Ai vem no culto e diz “Eu não entendo nada que o pastor prega”, “Eu não sinto nada na hora da oração”; é claro, tá comendo comida de demônio a semana inteira. Sem a vida de oração, sem a vida devocional, não temos a menor chance contra o inimigo de nossas almas; sem oração os perdidos não se converteram. É através de sua oração que o Senhor vai operar.”

Sermão completo, clique aqui

A nossa alma sente fome, sente sede e deve ser alimentada com comida espiritual. Durante todo o nosso dia, temos tendência a alimentar a carne, porque é muito mais fácil. É mais fácil ouvir uma música que massageie meu ego do que aquela que exalta á Deus; é mais fácil ler os desabafos dos meus amigos do Facebook do que pegar a Bíblia e buscar revelações de Deus; é mais fácil passar minhas horas reclamando do que me ajoelhar e orar por aquele irmão; É MAIS FÁCIL dizer sim a todos os tipos de pecados e tentações do que lutar contra eles em jejum, oração, Bíblia e vigilância. 

Mas, a marca do cristianismo não é facilidade e sim ENTREGA, AUTONEGAÇÃO, SOFRIMENTO. Se você quiser seguir a Cristo, precisa negar os seus próprios desejos, as suas próprias ideias e os seus próprios planos e começar a seguir os dele, na maneira dele, na vontade dele. É algo completamente radical, é algo que implica luta e persistência e dificuldades. 
Precisamos cultivar uma vida, onde ELE fale mais alto. 

Onde Ele controle todas as coisas. 
Por que é para isso que fomos chamados. 
A obra de Deus é revelar á Cristo e tudo aquilo que você fizer que não revele a Cristo, não é a obra de Deus. 
Deus não nos chamou para viver em carnalidade, mas sim em espírito. 
Se você está em espírito e entende tais verdades, pare e analise o que tem comido. 
A sua comida espiritual está te levando para a morte ou para a vida?

Cristo é a vida, se alimente dele. 

Comentários