Onde está a sua mortalidade espiritual?

Por indicação do Douglas Gonçalves (JesusCopy), assistir ao vídeo do Tim Keller (Morte Espiritual - Parábola do Filho Pródigo), é uma visão totalmente diferenciada desta parábola de Jesus tão conhecida pela igreja. E confesso que ao me deparar com tais verdades, enxerguei que diversas vezes a minha vida consiste em querer ser reconhecida pela minha "bondade" e achar-me no direito de cobrar recompensas por ela. Quantas vezes dizemos: "Nossa, mas eu sou tão bom, não merecia está passando por tal sofrimento, e sim ser recompensada pelas minhas boas obras".
Quão cegos estamos! Quão religiosos nos tornamos! Quão fariseus somos!
Somos aqueles que querem ser recompensados pelas obras, ao invés de sermos participantes da Graça; somos aqueles que pelo fato de estar dentro da igreja, acham-se no direito de desprezar os que estão fora dela; somos aqueles que dizemos: Senhor, estou fazendo tudo certo, e espero a minha recompensa por isso; somos aqueles hipócritas que fingem crer no evangelho, mas no fundo não confiamos á nossa Vida á Deus, e achamos que podemos ajudá-lo a nos salvar; somos aqueles que dizem que Jesus não é religião, mas todos os dias agimos com atividades tolas e repetitivas ao invés de querer MAIS de Deus, do que Ele é, não apenas sua proteção e ajuda, mas experimentar de sua grandiosidade.
Que Deus nos salve de nós mesmos, de nossa "bondade", de nosso orgulho, de nosso egoismo, de nosso ego!
Senhor, que possamos experimentar a Graça de um evangelho que nos transforma literalmente.
Assista o vídeo a seguir:



Onde está a sua mortalidade espiritual?

Comentários