A manifestação do Amor

"E nós mesmos conhecemos o amor que Deus tem por nós e cremos nesse amor. Deus é amor. Aquele que vive no amor vive unido com Deus, e Deus vive unido com Ele."
- I João 4:16

Todas as palavras existentes no Universo não são capazes de definir o termo Amor, pois o amor trata-se do próprio Deus e ninguém consegue explicá-lo. A maior beleza que vejo nisso se dá em sua Manifestação, a Bíblia é a maior carta de amor que existe, e nela vemos inúmeras Manifestações de Amor, e a maior delas foi e é a morte e ressurreição de Cristo. E hoje, Deus continua a Manifestar esse amor dentro de nós, para com Ele e para com os nossos irmãos. 
Quando você ama, você Manifesta a Glória de Deus, pois Deus é amor. 
E hoje, algumas irmãs vieram falar desse amor que foi manifestado no calvário e arde até hoje em nossos corações. 

Deus nos ensina a amar as pessoas, a nos doar por elas, a se colocar no lugar delas e quando fazemos o bem é porque Deus nos motiva a fazer, não vem de nós, vem de Deus. E se fazemos o bem ao nosso próximo com o coração cheio de amor é porque conhecemos a Deus e sabemos o que Ele fez por nós. Pois fazer o bem, é sempre lembrar de Cristo Crucificado por amor a todos nós. Ele nos fez o bem, quando merecíamos o seu juízo. Deus é amor e deu o seu único filho pra que pudéssemos ter vida nEle e por meio dEle.
Sendo Deus tão bom e amável, nos escolheu, nos deu vida em seu filho amado, Jesus.

Deus nos amou e teve misericórdia de nós, pecadores. Devemos nos lembrar disso: Dos seus cuidados, do seu amor e de suas misericórdias em cada amanhecer, Deus continua a nos amar. E não há nada que nos faça separar do amor de Deus. 
Tudo o que ele faz é para o nosso próprio bem, confiemos em sua palavra, confiemos em seu amor.
Olhemos em volta, há tantos e tantos pequeninos irmãos que estão precisando de um pouco de bem. Façamos nós a estes, o bem. Pois Deus está em nós e Deus é amor.
É impossível que uma pessoa que diz ter o Espírito Santo, não faça o bem, não tenha amor pelo próximo.

Que Deus nos ajude a nunca nos esquecer de que Ele é bom, nos faz o bem e nos ama para que possamos olhar em volta e fazer o bem ao nosso próximo, amar uns aos outros como Deus nos amou é isso que Ele nos ensina. Deus é o próprio amor. Seu nome é AMOR. 
Que o seu amor seja transbordante em nós. Que venhamos a praticar o que é bom, pois Deus está em nós e nós nEle.

Comunhão com Deus. Comunhão com o nosso próximo. Amar e amar. Somente amar.

- Patrícia Gomes
Eu cresci ouvindo e sabia em minha mente que Deus me amava, mas queria comprovar a veracidade desse amor e desejava senti-lo arder em meu coração de forma real.
Então, decidi conhecer a Deus mais intimamente. À medida que eu buscava-O, Ele se apresentava nos pequenos detalhes e passei a notar que Ele sempre esteve ali. A minha alma ficou contente, pois eu andava com o Pai, Ele era meu amigo e agora eu tinha um relacionamento com Ele. Daí em diante, saí do desespero por uma gota de amor e passei a nadar no oceano da Graça.
Encontrar o equilíbrio misterioso entre os pensamentos e as emoções me fez entender o modo como o Pai se relaciona com seus filhos em amor, onde o medo dá lugar à perfeita confiança. Entendi que quando uma pessoa nos ama o suficiente, a ponto de comprometer sua vida por nós, nos sentimos especiais e amados. Ele nos escolheu para sermos Seus amados. 
É assim que Deus se relaciona conosco, não há dívida, não há cobrança, tudo está consumado.

Mas o quanto Deus nos ama?!
Se prestarmos atenção, perceberemos os gestos do amor de Deus por nós. Ele nos presenteia com lembretes diários de Seu carinho. As bênçãos, o cuidado, os livramentos, tudo nos leva a crer na Sua existência e em gratidão amá-Lo.

O amor de Deus é infalível e Ele nos provou isso quando enviou Seu amor há dois mil anos, ao sacrificar a vida do Seu filho por nós. Se isso não for prova de amor, o que mais pode ser?!
Jesus, o  Cristo, o Verbo Encarnado, Ele é o exemplo perfeito do amor que é descrito no livro de 1 Coríntios 13. Ao olharmos para Jesus, descobrimos que somos muito amados e com Ele aprendemos a amar.

Como descrever tamanho amor?!

O amor de Deus é como um farol de esperança; É a fonte sempre presente e inesgotável que nos dá força e confiança; É a ponte que liga o nosso coração ao coração do outro; É a chama que arde em nós, trazendo empatia pelo necessitado; É a palavra que confronta o nosso ego, quebrando o orgulho e aumentando a nossa Fé; É a cruz que desfaz a natureza pecadora e nos torna herdeiros desse tão sublime amor.

Conheça à Deus, conheça o  Amor!

- Francisca Motta
''Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta o amor não acaba jamais..." (1Coríntios 13:7-8)
Ao ler esse versículo onde o Apóstolo Paulo retrata a excelência do amor, é normal imaginar que se trata do amor entre um homem e uma mulher (amor eros), mas pode-se observar que ele se encaixa perfeitamente com 1 João 4:8 : "Aquele que não ama não conhece a Deus, porque Deus é Amor."
Como assim?
Deus mostrou o seu amor desde a criação do mundo, e o provou quando deu seu Único Filho na Cruz para sofrer e suportar tudo por nós, para salvar e hoje haver a Graça. 
Quem na vida teria coragem de dar um membro seu por alguém? 
A resposta é bem clara, ninguém.
Ou seja, Deus é Amor e o amor entregou a sua vida, e o Amor se entregou. Não mediu esforços para brotar flores, e cuidar das dores do coração, foi muito além do que se pode imaginar. 
Então por que não amar? 

Quem não ama não conhece a Deus, essa é a razão de muitas vidas frustradas, se Deus é Amor e eu não amo, então não tenho a Deus, pois o Amor é a materialização de Deus no homem. 
Nunca amaremos como Ele, mas podemos seguir o amor que Ele nos deixou.

Talvez o mar se acalme, talvez o dia acabe, talvez o sol volte, mas o que nunca pode passar é Àquele que aqui veio morar.

- Lavínia Da Hora



Deus te abençoe e manifeste a Glória do Amor dele na sua vida!

Comentários