Não faça do dinheiro um deus

Vivemos em um mundo onde o interesse material é maior do que as coisas bonitas e simples da vida, maior do que uma amizade verdadeira, quantas pessoas hoje se fizeram inimigas por conta que entrou dinheiro no meio?
Um mundo onde o interesse material é maior do que um colo acalentado de mãe, quantos filhos já mataram a sua própria mãe e próprio pai por conta da fortuna que herdaria. Quem nunca viu? Basta ligar a TV no jornal.
Pessoas dominadas pela ganância de querer e poder, quantos irmãos se fazem inimigos por conta dos bens que os pais os deixaram, ao partirem dessa vida.

Por que isso? Eu me pergunto: O que é que vale mais, será que é o dinheiro que tem fim ou será que é a comunhão com os meus irmãos que eu posso levar os nossos momentos juntos no meu coração fazendo disso eternidade.
O que é que vale mais?

Eu prefiro ter os meus irmãos comigo, sempre juntos para o que der e vier,
Eu prefiro ter o colo dos meus pais e os meus amigos.
Dinheiro nenhum no mundo pode nos separar.

Tenho observado que as pessoas estão tão interessadas em buscar dinheiro o tempo todo que não sobra tempo para orar a Deus nem que seja por 5 minutos, mas é claro estão cegas pelo dinheiro, porque se lembrariam de Deus né? Faz-se do dinheiro um deus.
Chegam a suas casas cansados demais para sentar à mesa com seus filhos e fazerem uma refeição juntos e esse também é um dos motivos pelos quais tantos lares se acabam.
A falta de presença, de atenção, de carinho e de amor.


Não faça do dinheiro um deus, não dê ao dinheiro tanta importância assim. Trabalhe somente o necessário, reserve um tempo com os amigos, sorria, gargalhe jogue conversa fora, faça um churrasco com a família.
Tire um tempo para estar com Deus, para orar e ler a Bíblia.

Não nos esqueçamos do que Deus no diz em sua palavra no livro de Mateus 6:19-20:

"Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem  e onde os ladrões minam e roubam. Mas ajuntai tesouros no céu onde nem a traça nem a ferrugem consomem e onde os ladrões não minam e nem roubam. Pois onde estiver o seu tesouro, ali também estará o seu coração. "

- Texto da Querida Patrícia Gomes
(Mande seu texto também para o meu e-mail também shirleycosta16@hotmail.com)
Deus te abençoe! 

Comentários

  1. Amei o texto. Muitas pessoas estão idolatrando o dinheiro, fazendo dele um deus e esquecem do verdadeiro Deus, da verdadeira felicidade,do verdadeiro sentido de viver.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com toda certeza flor.
      Que possamos guardar o nosso coração em Deus, e reconhecer que precisamos somente dele.
      Deus te abençoe <3.

      Excluir

Postar um comentário

Através de vidas, você pode ser edificado. E através de você vidas podem ser edificadas. Deixe seu comentário :)