Frases - Brennan Manning

Tenho aprendido que a prática da leitura não deve ser simplesmente um prazer, mas, um compromisso. Todos os dias necessitamos ouvir a mensagem do evangelho, por isso faz-se tão necessário a leitura diária da Bíblia e mais que isso, proponho também a leitura de Livros de autores cristãos. Ultimamente tenho conhecido novos autores, que antigamente nunca tinha ouvido falar, dentre eles está o Brennan Manning, que teve o seu primeiro livro traduzido para o Brasil chamado “O evangelho Maltrapilho” e depois desse se encandearam muitos outros. E eu estou simplesmente apaixonada pela leitura, e trouxe hoje as minhas frases preferidas do Livro “O Obstinado amor de Deus” do Brennan, espero que gostem, Deus abençoe a leitura e se puderem adquirir esses livros, será muito edificante pra sua vida.
“Nenhum pensamento o pode conter; nenhum vocábulo o pode exprimir. Ele está além de tudo o que possamos racionalizar ou imaginar.”

“Deus é o próprio amor que dele emana.”

“Procure um verdadeiro contemplativo – não alguém que ouve vozes angelicais e tem visões estonteantes de querubins, mas aquele que encontra Deus com confiança pura.”

“Aquilo que nos recusamos a entregar não pode ser curado.”

“A vida em torno do falso eu gera o desejo compulsivo de apresentar ao publico uma imagem perfeita, de modo que todos nos admirem e ninguém nos conheça.”

“O centro de tudo é isto: Fazer do Senhor e de seu imenso amor por você o seu valor pessoal. Defina-se radicalmente como alguém amado por Deus. O amor de Deus por você e o fato de ele o haver escolhido constituem o valor que você detém. Aceite esse fato e deixe que passe a ser o que há de mais importante em sua vida.”

“O Cristo crucificado não é meramente um exemplo heroico para a igreja: Ele é o poder e a sabedoria de Deus, uma força viva em seu atual estado ressurreto, transformando nossa vida e nos capacitando a estender a mão da reconciliação aos nossos inimigos.”

“Os filhos e as filhas de Aba devem ser as pessoas menos julgadoras. Devem ter a fama de se darem bem com pecadores. Lembra-se da passagem de Mateus em que Jesus diz: (...) Sejam perfeitos como perfeito é o Pai celestial de vocês (5:48). Em Lucas, o mesmo versículo é traduzido ‘Sejam misericordiosos, assim como o Pai de vocês é misericordioso (6:36). Estudiosos da Bíblia afirmam que as duas palavras perfeito e misericordioso, podem ser reduzidas á mesma realidade. Conclusão: Seguir Jesus em seu Ministério de compaixão precisamente define o significado bíblico de ser perfeito como o Pai celestial é perfeito.”

“A esperança sabe que, se forem evitadas as grandes provações. Grandes feitos permanecem por fazer e aborta-se a possibilidade de a alma ser grande. O pessimismo e a derrota jamais são fruto do Espírito que dá vida, mas antes revelam que não estamos conscientes do atual estado ressurreto.”

“Deus criou-nos para a união com Ele. Esse é o propósito original de nossa existência. E Deus é definido como amor (1 Jo 4:16).”

“Como você se porta com as pessoas todos os dias, independentemente da posição ou condição delas, é a verdadeira prova de fé.”

“Se amar a Deus, no entanto, é o primeiro mandamento, se amar o próximo prova nosso amor por Deus e se é fácil amar os que nos amam, então amar nossos inimigos deve ser o distintivo filial que nos identifica como filhos de Aba.”

“Todos os dias, o dia todo, estamos sendo reformados segundo a imagem de Cristo. Tudo o que nos acontece é projetado para esse fim. Nada que exista pode existir fora dos limites de sua presença (... todas as coisas foram criadas por Ele e para Ele. (CL 1:16)); nele nada é irrelevante, tudo adquire importância.”

“Que tremenda diferença reside entre saber sobre alguém e conhecê-lo!”

“Se encontro a Cristo, encontro a mim mesmo, e, se encontro o meu verdadeiro eu, encontro a Ele. Essa é a meta, o propósito de nossa vida. João não acreditava ser Jesus o mais importante, ele cria que Jesus era o único.”

“De que vale o saber que não se traduza em amor?”

“A vida sem ferimentos não tem nenhuma semelhança com o Mestre.”

“A fé genuína nos leva a conhecer o amor de Deus, a confessar Jesus como Senhor e a ser transformados pelo que conhecemos.”

“O coração reconciliado afirma que tudo o que me aconteceu tinha de acontecer para torna-me no que sou – sem exceção.”

Comentários

Postar um comentário

Através de vidas, você pode ser edificado. E através de você vidas podem ser edificadas. Deixe seu comentário :)