Toda Boa

“Na cidade de Jope havia uma seguidora de Jesus chamada Tabita. Ela usava todo o seu tempo fazendo o bem e ajudando os pobres.” 
- Atos 9:36
No carnaval de 2008, aqui na Bahia, a música elegida como “Música do Carnaval de Salvador” segundo pesquisas, foi uma intitulada pelo nome “Toda boa” referindo-se a mulher brasileira. 

A cada vez mais, o termo “boa” é dirigido à superficialidade da pessoa, seja homem ou mulher, esquecendo-se dos princípios básicos que deveriam reger nossa sociedade. 

É interessante como A Bíblia não se preocupa com a aparência do homem e sim com sua essência, no trecho que lemos no começo, temos uma citação onde é comentado o nome e as obras dessa mulher, mas, em nenhum momento fala se ela é magra, alta, tem a pele sedosa ou queimada do sol, ela é conhecida pelo que é e pelo que faz. E nós?

Se fosse eu, se fosse você que estivesse sendo citada ali, o que será que seria dito?

Primeiramente, você é conhecida como seguidora de Jesus ou faz do evangelho ‘modinha’?

Segundo, as pessoas quando se lembra de você, pensam em uma mulher batalhadora ou preguiçosa?

Quando alguém fala de seus feitos, vai lembrar-se que se importa com as almas perdidas ou apenas em comprar maquiagem Mary Kay? 

Sinceramente, mulher boa pra mim não é o que as pessoas por aí saem falando, que “mulher boa” é aquela que tem bundão, cinturinha, cabelão, pele bronzeada, corpo de violão... Não! 

Mulher boa é aquela que se preocupa com seu irmão; que se esquece da vaidade um pouco enquanto está ajudando um oprimido; que não se importa em tirar a maquiagem por chorar junto com alguém; que não pensa duas vezes em dar um ombro amigo; que sabe de suas limitações, mas não usa isso para negar fazer o bem; que usa suas habilidades e talentos não para seduzir e sim para amar; que se doa sem querer nada em troca; que sabe que servir não é se humilhar e sim honrar, principalmente a Deus (...)

A lista de uma mulher boa não acaba, sabe por quê?

Por que fazer o bem não tem fim!

Que você seja toda boa, não por um corpo escultural, mas sim por seguir a Jesus e fazer sempre o que é certo e direito! Isso sim é bom!

Comentários