Um amor verdadeiro, é pedir demais?

“Deus sabe de todas as coisas. Ele sabe com quem vamos nos casar antes mesmo de conhecermos a pessoa. Mas isso não significa que nossa tarefa é descobrir o que Ele já sabe ou nos preocupar que possamos estar perdendo o seu plano perfeito. Nossa responsabilidade é amá-lo, estudar sua Palavra, aprofundar nosso relacionamento com Ele e aprender a avaliar nossas escolhas á luz da sabedoria bíblica. Se estamos fazendo estas coisas, podemos tomar decisões com a certeza de que não estamos nos afastando da vontade de Deus.” – Joshua Harris (Garoto encontra garota)
- O maior sonho da sua vida é casar? 
Perguntei a um amigo, e ele disse:
- Não necessariamente, meu sonho é encontrar uma pessoa que me ame de verdade e que eu possa amar essa pessoa também.

E eu fiquei ali lembrando que o maior esforço que eu sempre vi nele, era encontrar essa pessoa, com esse amor, com essa promessa de sonho e felicidade. E ao mesmo tempo olhei para mim, para dentro de mim e vi que eu não era diferente, desde que me entendo por gente, estimulei a ideia de que um relacionamento só daria certo se o amor existisse em ambas as partes e isso não é mentira. Mas, o nosso problema é intitular isso como propósito de vida, coisa que não é. 

Muitas vezes as coisas não funcionam por que são colocadas em lugares errados. 
Por exemplo, temos uma tomada de três furos com uma extensão de dois furos, elas irão se encaixar? Nunca, mas isso não significa que são peças erradas e sim que estão nos lugares em que não deveriam estar. 

A mesma coisa acontece com certas áreas de nossas vidas, em questão aqui a sentimental. A maioria das vezes estamos despreparados e queremos por que queremos que o TDB do curso, da igreja, do trabalho se apaixone por mim, por que nos meus sonhos eu escrevi assim e “ninguém pode impedir o agir de Deus na vida de quem é fiel”. Deixa eu te perguntar, era mesmo agir de Deus? Ou o agir dele é cumprir a vontade dele e não a sua? 

Eu acredito que Deus faz as nossas vontades quando a submetemos ela a vontade dele. 
Eu submeto os meus sonhos, objetivos, desejos, planos a vontade dele? 
Se for assim, ele poderá sim realizar a minha muito melhor do que era a principio. 

Vamos ver um exemplo simples, que todo mundo conhece: 
“Sexo só depois do casamento”, cafona não acha? 
Mas, deixa eu te dizer, quem criou o sexo foi Deus e não existe ninguém melhor pra dizer qual o melhor tempo pra ter esse presente. 

Ah, mas, é normal amigos coloridos se divertirem um pouquinho.

Então você deveria achar normal também quando alguém pega um frango cru e te dar pra comer. 
Dá mesma forma que não estamos prontos pra comer um frango cru, não estamos pronto para nos relacionar sexualmente antes do casamento.

Mas, uma pessoa que não submete a sua vontade a vontade de Deus não tolerará isso.

De igual modo, em relação ao amor verdadeiro, como cristãos, temos uma responsabilidade ainda maior no relacionamento, digo isto, por que quanto mais você sabe, mas lhe será cobrado e se você ta aqui, já anda sabendo de muita coisa...

Penso que não posso encontrar meu futuro companheiro em uma balada, em um bar, em um pagode, e nem muito menos em um trio de carnaval, como muito menos ele irá me encontrar em tais lugares. 

Penso que não vou me apaixonar por uma pessoa que finge ser o que não é e muito menos vou querer seguir um cara que não tem decisão pra levar sua própria vida, eu, tendo a responsabilidade de ser submissa vou seguir a ele? Só se eu tiver batido a cabeça, tido um transtorno e me desviado de Cristo e se isso acontecer orem por mim, campanha, matutino, jejum de 40 dias e tal. 

Então encontrar meu verdadeiro amor já está mais estreito, ou não?

Agora olhe para você. 

Quais são suas prioridades, é casar ou buscar a vontade de Deus primeiro?

É encontrar seu amor verdadeiro ou aceitar o amor de Jesus na sua vida?

Acredite, um amor não anula o outro. Os dois formam um só.

Penso que para as coisas acontecerem temos que buscar, e para que funcionem temos que ter sabedoria e não desprezar princípios indispensáveis para a vida verdadeira.

E quando isso acontece, não sou eu que encontro o amor, mas ele que me encontra. 

Comentários

  1. Meu nome é Leilah Amorah.. Esse blog, essa mensagem, essas palavras me edificaram bastante.. Estava precisando de algo assim.. Há alguns dias atrás terminei meu Relacionamento. Fazia 3 meses. Era recente, mas eu gosto muito dessa pessoa e isso dói muito.. Mas dpois de ter chorado rios e após ler essa mensagem submeto minha vontade a vontade de Deus.. Qro entregar meu coração, minha vida, meu planos, minhas vontades nas mãos do senhor. Sei q ele tem o melhor pra mim. Confio nele e na palavra do senhor diz q tudo coopera para o bem daqles q amam a Deus.. E eu o amo e aceito a vontade do senhor.. Agradeço por essas palavras edificantes q Deus continue lhe abençoando mais e mais.. Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amém flor, glorias á Deus! Fico muito feliz que Ele falou contigo através desse texto, Ele fala de diversas formas e que possamos estar atentos e consolar nossos corações. Ele tem o melhor pra você, apesar das dificuldades que enfrentamos, podemos descansar nele. Descanse flor, vai dar tudo certo em nome de Jesus!
      Seja super bem vinda, Deus te abençoe :)

      Excluir

Postar um comentário

Através de vidas, você pode ser edificado. E através de você vidas podem ser edificadas. Deixe seu comentário :)