Quem ama... Ora.

"Não se preocupem com nada, mas em todas as orações peçam a Deus o que vocês precisam e orem sempre com o coração agradecido." - Filipenses 4:6


Tenho aprendido a cada dia a orar por muitas coisas.
Um celular que para de funcionar, um passeio que irei fazer, um plano de vida, uma faculdade, minha vida sentimental, enfim, tenho aprendido e acreditado que Deus se importa com tudo isso, pois como diz lá no versículo que você acabou de ler, devemos orar por nossas necessidades e não nos preocuparmos com elas, apesar de ser muito difícil não fazer isso.

De forma simples, a oração é uma conversa especifica que temos, onde a pessoa com quem falamos é a pessoa de Deus.

Muitas pessoas, perdem muito tempo achando que precisa de "palavras bonitas" ou um texto meramente superficial para falar com Deus. Pra mim, isso é bobagem, por que Ele conhece o que já está escrito no seu coração, de forma simples e a unica coisa que Ele quer de nós é sinceridade, é humildade e uma vida voltada para Ele.

Ele sabe de seus transtornos; suas dificuldades; tentações; pecados que precisam ser vencidos; sentimentos obscuros e Ele sabe de você o que ninguém jamais imaginou.

Tenho convicção que o primeiro passo para a oração é você reconhecer quem é o que precisa e enxergar á Deus como aquele Amigo que pode te ajudar em todas as coisas.

Mas, caminhando, posso acreditar que a oração vai mais além do que falar apenas de nós pra Deus, a oração é falar também de alguém que a gente ama pra Ele.

É muito mais fácil, chegar para o Senhor, contar de nossas necessidades e ficar ali vários minutos de súplica a Ele, mas quando se trata de fazer isso por outra pessoa, nem sempre estamos dispostos, por que podemos pensar que não vale a pena ou que não tem valor.

Mas, tem valor sim, vale a pena e te digo mais: É uma prova de amor.

"Amor é um verbo, só acontece se houver ação."

E dentro do termo "Oração" está contida a "Ação": OR(AÇÃO).

Devemos orar pelas pessoas.
Nossos familiares, amigos, membros de igrejas, colegas de trabalhos, pessoas que estão presas nas drogas, na prostituição, imoralidade, adultério, enfim.

Sua oração pode mudar a vida de alguém, Você crê?

Eu creio.

Se o amor que Deus amou você, estiver no seu coração, você é capaz de amar alguém com a sua oração.



Comentários