Deus gosta de me ver sofrer?

Lembro-me que aproximadamente uma semana atrás, eu estava no culto e o Pastor falou assim: “Deus está te dando um livramento hoje”, e eu pensei: “Que legal, alguém vai receber um livramento” e não sabendo eu que uma dessas pessoas era eu que recebi um livramento de um possível assalto ou coisa pior.

E ainda no sábado (dia 30/05) lá estava eu a caminho do hospital, já com dores no pulmão por conta de não estar conseguindo respirar direito. Mas, mais uma vez Deus também estava lá e me deu o livramento e como é bom respirar.

É interessante dizer que o hospital foi o segundo lugar que mais fui depois da minha casa, e eu perguntava desde pequena a minha mãe por que eu sofria tanto com vários problemas de saúde e logo adolescente me atrevi a perguntar a Deus: “Sou uma pessoa tão miserável assim para ter que sofrer tanto?” Eu simplesmente não aceitava o fato de ver pessoas ruins, aparentemente bem e eu ali, no hospital.

E foi aí que Ele me mostrou algo que mudaria isso:

Encontra-se em Hebreus, capitulo 12, a partir do verso 5:



E logo de cara ao ler esse texto, eu pude dar um “Glória á Deus”, se eu sofro significa que sou filha legítima de Deus e ter essa certeza é bom demais.

Mas, depois vem a questão: Deus gosta de me ver sofrer? Ele diz que me ama, mas me permite sofrer?

Em primeiro lugar, amor não é alisar sua cabeça e fingir que está tudo certo.
Se alguém te ama, vai te ajudar a melhorar, mesmo que não seja da forma que queremos, mas da forma que precisamos. E a correção de Deus é assim, por que quando estamos sem problemas, temos a tendência a nos acomodar. Mas, quando estamos passando por alguma forma de sofrimento, somos confrontados.

O sofrimento confronta seu caráter, as dificuldades mostram que tipo de pessoa você é, os desafios testam seus limites e no final, se você tiver sabedoria, se tornará alguém transformado. E é isso que Jesus quer, que você seja melhor amanha do que foi hoje, que aqueles pecados amarrados em você sejam arrancados e que sua mente seja mudada para sempre.

Deus não sente prazer em nosso sofrimento, mas o amor dele é tanto que não nos deixaria viver da mesma forma medíocre de antes, quando ainda estávamos na escuridão.

Hoje, eu procuro sempre me esforçar para que a cada dificuldade, eu possa melhorar, confiar mais no Senhor e entender que seus desígnios são perfeitos.
Deus te abençoe.

Com fé, Shirley Costa.

Comentários


  1. Olá Shirley um parte concordo ,outra não .

    Sim achamos que temos sempre o mimo de Deus mas ele permite o sofrer sim ,umas vezes porque estamos a viver no pecado que traz as suas consequências ,mas ah também a ação do mal para nos adoecer se não o
    Resistirmos ele vai sempre tentar destruir
    O nosso corpo .

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Através de vidas, você pode ser edificado. E através de você vidas podem ser edificadas. Deixe seu comentário :)