Eu tenho fé nos sentimentos

Na teoria é tudo tão mais fácil.
Pelo menos eu acredito que sim.
Se eu pegar um Livro sobre O processo de extração do Petróleo e ler, rapidamente estarei a dominar o assunto; mas já na prática não é tão fácil assim, estar dentro de uma Plataforma para perfurar a terra em busca dessa matéria prima não é algo que me atrai.

Posso escrever milhares de palavras belas, mas nem sempre estarei pronta para dizê-las para alguém.


Pensei em colocar como titulo esse post “Eu tenho medo dos sentimentos”, mas decidi profetizar algo melhor.
Bem melhor.
Nunca nos sentimos totalmente preparados para a vida, nem para os sentimentos.
Ás vezes arquitetamos tudo!
Seremos os melhores, saberemos amar, cuidar e ser sinceros como o outro e conosco mesmos. Mas, nem sempre é assim.
Você pode ser do tipo calmo, e quando se apaixonar tornar-se inquieto, daqueles que o coração dispara só com um olhar; ou do tipo acelerado que vai perdendo o ritmo e se entrega a viver cada momento... Sei lá sentimentos são tão imprevisíveis.
Quem nunca sonhou com uma declaração de amor e pensou no que diria e na hora que aconteceu simplesmente não disse nada?
Ou quem jurou nunca se apaixonar e foi um dos primeiros que se casou.
Apesar das imprevisibilidades, apesar de não saber direito o que dizer para amor quando ele chegar
Eu tenho fé nos sentimentos.
Fé que terei certeza do que sinto e do que alguém sentirá por mim;
Fé que o amor virá e me responderá tudo que não sei agora;
Fé que não iludirei e nem serei iludida;
Fé...
“A fé é a certeza de que vamos receber as coisas que esperamos e a prova de que existem coisas que não podemos ver.” Hebreus 11.1

Comentários