Fiz um acordo com os meus ouvidos

Um dia descobrir a importância da pureza, da sinceridade e fidelidade, e então decidi e “Fiz um acordo com os meus olhos."

Não tenho sido fácil poupá-los de tal sujeira presente neste mundo hoje, mas pela Graça do Senhor Jesus Ele me ajuda a cada dia, sempre que estou colocando um olhar onde não devo, Ele me lembra deste acordo e alerta o meu coração.
Mas, descobri também que um acordo com os olhos não é suficiente, pois com eles é fácil, posso fechá-los e simplesmente “não enxergar”, mas e com os meus ouvidos que está aberto o tempo todo?
O que fazer?
  
Será que estou ouvindo o que interessa ou escolhendo "não ouvir"?

“Se vocês ouvirem a voz de Deus, não sejam teimosos.” – Hebreus 4:7b


Ás vezes agimos como se estivéssemos surdos diante de Deus, diante das pessoas que nos ama, diante das nossas dificuldades, diante dos problemas, diante dos sonhos.
A realidade está aí gritando, mas estamos com os nossos fones de ouvidos ligados no volume máximo e dizendo: Não estou nem aí, do jeito que estou está bom.
Mas, não está. Isto tudo é uma grande mentira.
Sabe por quê?
Por que você nunca será feliz enquanto não parar e olhar ao seu redor para ouvir.
Sim, ouvir.
A capacidade de ouvir não é o simples ato de escutar um barulho, ou uma frase, ou ter uma percepção. Ouvir é a arte de escutar, parar e interpretar. Discernir se aquilo é bom ou mau, se deve ser guardado ou jogado fora.
É isso que está faltando em nossos dias, você ouve, mas não entende; faz algo, mas não sabe a razão; responde á perguntas no modo automático, sem nem pensar no significado; e o pior, só quer saber do que lhe interessa; saí fora falar daquilo que você não gosta:
“Não coma gordura, pois pode te levar a ter problemas no coração.” – Ah, não quero ouvir isso! Amo trocar minhas refeições por lanches.
“Estude em vez de ficar no facebook o dia todo.” – NEM PENSAR! Não vivo sem meu “face”.
“Não ceda a cantada daquele cara.” – Estou tão na dele!
...
Entendeu?
Conseguiu ouvir algo espetacular que chama por você?
É a voz de Deus.
Ele se importa com você, tire seus fones, por favor, e aprenda a ouvi-lo.
Ouvi-lo é sentir-se único, como se naquele momento só existisse vocês dois.
Ouvi-lo é deixar que o Espírito Santo fale mais forte dentro de você.
Ouvi-lo não significa que uma voz turbulenta e assustadora vai olhar pra você e gritar dizendo: NÃO FAÇA ISSO, NÃO FAÇA AQUILO SEU PECADOR NOJENTO!
Pelo contrário, a voz do Espírito Santo é mansa e doce, e diz carinhosamente a você: Filho, eu te amo tanto e quero contar-lhes e ensinar-lhes coisas inimagináveis que te farão ser como Eu sou. Basta apenas que você me ouça e abra o seu coração para mim.
...
Fiz um acordo com os meus ouvidos
Decidir ouvir a voz de Deus e sou grata pelo seu amor
Pela sua fidelidade, seus ensinamentos
E seu Espírito Santo que mora em mim.

Fiz um acordo com os meus ouvidos
Jogarei fora: Palavras, pensamentos, frases, sussurros, insultos, absurdos
 Não deixando entrar em meu coração aquilo que não serve para mim

Fiz um acordo com os meus ouvidos
Mesmo sempre abertos estarei atenta para quem devo ouvir
Escolherei conversas dignas, conselhos verdadeiros e palavras sinceras
Que tesouro belo, será guardado em mim.

Fiz um acordo com os meus ouvidos
Estarei atenta para as músicas que escuto, as conversas que participo, as programações da TV...
Enfim, este acordo significa que meus ouvidos são de Deus e me recuso a negá-los á Deus
Pelo contrario, vou crescer a aprender a sempre ouvir sua doce voz.

Comentários