Discurso para 2013

Olá queridos leitores e leitoras, aqui se inicia um discurso para o ano que termina, para o capitulo da minha vida que se finda.
Quero agradecer primeiramente a Deus pela oportunidade de estar aqui e por Ele ser o Autor da minha historia; agradeço aos meus pais e familiares, irmãos e amigos por ter me ajudado até aqui e agradeço a você que está lendo, por fazer parte da minha vida também.

Deus abençoe a todos!


Confesso que este ano foi um ano “temido” por mim. Ainda em 2012 me perguntava o que seria de mim esse ano, o que eu faria da vida, já que tinha terminado ensino médio e curso. Foi um período de poucas esperanças e confesso que um pouco de desespero. Eu pensei: “Ficar o ano inteiro dentro de casa, sem curso, emprego, oportunidades” e foi bem assim.
Escrevi-me no curso de Petróleo e gás (era muito longe de onde moro); escrevi-me no curso de inglês (não pude fazer também, era muito caro); escrevi-me no IFBA (também, não deu certo) e nisso os dias se passando e eu nada. Até que em fevereiro comecei a fazer pré-vestibular, mas era à noite a ainda passava o dia em casa.

O que pensar? Era mesmo falta de sorte? Não.

Era tratamento.
Deus estava me tratando, sabe como? Fazendo-me esperar.

Espera, essa palavra define bem este capitulo.

No inicio eu só queria saber do que EU queria; chorava pelas coisas que passava em casa, pois esse sempre foi o meu maior medo e justamente por isso que eu queria ocupação, mas foi justamente aí, onde Deus decidiu mexer.
Ele vai te fazer aprender, crescer e evoluir em meio a situações que mais você tem medo, onde você tem a certeza que pode se machucar; não porque Ele quer te ver sofrer, mas para você saber que quando Ele está do seu lado, absolutamente nada é capaz de deter os planos que Ele tem pra ti.
Então o que eu fiz? Esperei e caminhei.
Caminhar, mas como?
Com aquilo que eu tinha que fazer se quisesse que a espera valesse a pena.
Fazia jejuns com propósitos.
Orava em relação a tudo, tudo mesmo.
Lia muito!
A minha Bíblia e livros que me edificavam!
Tempo livre? Igreja na certa.
Círculos de oração, já eram certos!
Tirei grandes lições de pequenas situações que vivi.
Dediquei-me mais ao trabalho exercido aqui e no PDMC.
Aprendi muito com as ministrações e posts aqui na internet.
Sabe, posso dizer que aproveitei este tempo!
Não foi fácil, mas foi necessário.
Se não tivesse passado por situações difíceis, jamais teria a visão que tenho hoje.
Ninguém pode tirar as suas experiências, sabedoria e conhecimento.
Por isso, não reclame para Deus, Ele tem conhecimento do futuro a está te tratando agora para que você saiba administrar o que Ele tem para você!
Hoje, escrevo com alegria!
Em julho comecei a fazer um curso de Auxiliar de Laboratório (o único disponível, mas fui!), aí curso pela manhã e pré à noite. Mas ainda assim, me faltava algo! Estava desmotivada, mas confiando em Deus.
E neste mês de dezembro o Senhor me surpreendeu, me deu um emprego.
Preciso dizer que não foi fácil também? Era minha primeira entrevista de emprego, meu primeiro emprego e o apoio e ajuda da minha mãe.
Você já assistiu o filme “A procura da felicidade”? Pois é, depois que finalmente t-u-d-o deu certo, me senti que nem Chris quando consegui aquele tão sonhado emprego!
Glórias á Deus, foi difícil, mas foi lindo! Posso ouvir os gritos dos anjos do céu comemorando.
Hoje faço curso pela manhã; trabalho a tarde; o pré-vestibular acabou (e a noite é igreja na certa!).
Não passei no vestibular que fiz, mas e se Deus não queria que eu fizesse?
Da mesma forma que as outras coisas não deram certo por que Ele tinha um plano melhor e maior, suspeito que Ele agora tenha também!
Posso dizer que a espera ainda não acabou. Quem sabe em 2014 vem um amor?!
Mas, quando sua vida está nas mãos do Senhor, posso dizer que 2014 será muito mais do que você imaginou!

“Se crerem, receberão tudo o que pedirem em oração.” Mateus 21:22

Carinhosamente, Shirley Costa.

Comentários

Postar um comentário

Através de vidas, você pode ser edificado. E através de você vidas podem ser edificadas. Deixe seu comentário :)