O que seu futuro cônjuge diria se...

Visse o que você está fazendo agora?
Pudesse assistir a um filme dos seus pensamentos?
Soubesse o que você anda vendo na internet?
Ouvisse as conversas que você tem tido?
Olhasse a maneira como você anda se vestindo?
E o pior, e se ele visse os relacionamentos que você anda tendo enquanto seu futuro cônjuge chega?


É estranho pensar por esse lado, eu tenho que viver como se já estivesse praticamente casada sem nem mesmo ter conhecido meu cônjuge. Tenho que me comportar como tal em todos os sentidos e preciso transformar-me por dentro se eu quiser viver aquilo que Deus quer que eu viva.

Você já ouviu aqueles termos que as pessoas usam? Costuma ser assim, cada atitude tem uma idade pra acontecer, ou seja, se uma adolescente sair com uma saia longa, blusa comprida e toda "comportada" dizem que ela está sendo boba, que tem mais é de mostrar o que é bonito enquanto pode e tal; quando se tem mais de trinta e se é casada ou não, se sair com um short "daqueles" uma blusa mostrando a barriga e tudo mais (só Jesus), fala-se que aquela mulher não tem vergonha de sair mostrando o que já não está tão bonito assim por aí, que tem que se dá ao respeito, afinal é casada e a língua do povo começa a trabalhar. Não é fácil agradar, não é mesmo? Mas essa não é a questão, não é querer agradar e sim viver de acordo com o que é certo, de acordo com o que Deus quer, ou você acha que só por que é você que Deus vai liberar certa coisa e vai realizar logo seus planos em sua vida sem que você renuncie certas coisas?

NananinaNÃO! O Senhor não tem pressa, Ele é o dono do tempo e o tempo obedece as suas ordens, agora pra você que espera não é tudo tão legal assim! O tempo passa e você acha que seu cônjuge não vai chegar, vai caminhando e perdendo a fé e no desespero decide escolher seu próprio relacionamento e vai e quebra a cara e volta correndo pra Deus. Você só perde tempo assim :) Deus te trata enquanto você espera, então enquanto você não estiver pronta, nunca vai sair desta TÃO AGRADÁVEL ESPERA.
Comece a prestar atenção em detalhes, foco em seu futuro! Pare de se iludir com meninos novos na igreja, de emprestar seus olhos a apreciar uma beleza que te leva a pecar, de apostar naquilo que não edifica! Deus sabe com toda certeza o que vai fazer na sua história, Ele faz sempre o melhor. Lembra que Ele te criou parecido com Ele? O Meu, o seu Romance já começou! Então vamos começar a fazer a nossa parte até as duas histórias completarem um lindo Amor?
 Deus já começou, agora é com você obedecê-lo para tudo dar certo.

(Esposa) “Em TODOS os dias da sua vida, ela só lhe faz o bem e nunca o mal.” (Pv 31.12)
(Marido) “Marido, ame a sua esposa, assim como Cristo amou a igreja e deu a sua vida por ela.” (Efésios 5.25)

Paz do Senhor :)

Comentários