O Ônibus do meu ser


Em minha jornada de 8 meses de curso, andar de ônibus tem trazido experiências interessantes.
Aprendi que há três tipos de motoristas: o rápido, o devagar, e o do tempo certo.

·         Quando eu estava no ônibus do motorista rápido, eu chegava antes do tempo determinado em casa; não podia me distrair, nem ao menos ver a paisagem, pois tinha que me preocupar com a minha segurança, estar o tempo todo firme no banco, senão eu caia, pois ele ia muito rápido, e pra completar, chegava em casa me sentindo mal.
Assim acontece com a nossa vida.
O mesmo tempo que algo leva para acontecer, pode levar para acabar.
Quando queremos as coisas rápido demais, não dá tempo nem de admira-las, e rapidamente se vão.

·         Quando eu estava no ônibus do motorista devagar, eu precisava pedir muita graça á Deus, pois definitivamente eu não suportava a ideia de esperar a boa vontade dele, para pisar no acelerador; chegava atrasado ao ponto; não cumpria o seu horário, e para completar eu chegava em casa, praticamente no horário do próximo ônibus. Era terrível, não é exagero, acho que se eu fosse andando chegaria primeiro.
Desse mesmo modo acontece com certas coisas, é preciso muita, mas, muita mesmo, paciência para suportar determinada situação. Às vezes parece que a solução para aquele problema estar vindo de jegue, pois não é possível tanta demora.

·         Mas para Salvar a Pátria, eu também já estive no ônibus do motorista do tempo certo. Ah, ele é perfeito! Ele não se atrasa, não me derruba, me deixa ler um livro e apreciar a paisagem ao redor; eu sei que nele eu posso confiar, vou chegar na hora certa, no tempo determinado.
A nossa vida é como um ônibus precisa de um motorista, que será responsável pelo rumo que ela vai tomar.
E sabe qual o melhor motorista? O Senhor Jesus, Ele é aquele que melhor nos conduz.
Jesus não se encaixa no perfil do motorista rápido, e muito menos o do motorista devagar, Jesus é o motorista do tempo certo; nunca cedo; nunca tarde; no dia, hora, minuto e segundo determinados.

Ele é o motorista que dirige nossas vidas até Deus, o Pai; é o nosso mediador. Ele nunca se atrasa, nem se antecede. Ele está ali com tudo ao seu controle, em TUDO Ele tem um plano maior.

Eu confiei o ônibus do meu ser, ao Senhor Jesus, pois sei que Ele vai me levar ao Pai, e tudo me será acrescentado no tempo certo, nem cedo, nem tarde, mas no momento em que eu preciso.
Ele é perfeito, não existem erros em seu ser, por que haveria erros em seus caminhos? De modo algum.
Confia nele e descansa.
O Motorista Jesus está na frente.

Comentários