Conta aí a sua historia

Estreando novo projeto no blog, “Conta aí a sua historia”.
Essa ideia Deus colocou no meu coração, para que através de testemunhos, vidas possam ser edificadas, uma esperança reacenda dentro de nós, e que possamos compartilhar experiências. Na estreia de hoje, conheceremos um pouco do testemunho da nossa irmã Daiane, e não perca nenhuma vírgula sequer dessa historia, pois Deus vai, em nome de Jesus falar com você!
Conta aí a sua historia Daai:
Olá galera, tudo bem? Então, meu nome é Daiane, tenho 18 anos.
Talvez com meu testemunho muitas pessoas possam se identificar, por que alguns de vocês possam ter um testemunho parecido, afinal, meu testemunho é muito comum para essa idade... (nossa, que confusão né? mas vamos lá). Então... Eu sempre fui uma menina esperta, calma, do bem, digamos assim, até a 8° série... E como todos vocês sabem, essa faixa etária é uma fase de novas descobertas, como por exemplo, drogas, bebidas e afins... Fui para o ensino médio, e como era comum, a galera se reunia para beber, fumar e etc, afinal, ensino médio eram grandalhões e eu não queria ser diferente. Começou então as influencias, pois é amados, eu era muito influenciada essa época, cabeça fraca, sabe?! Então. Começou as ofertas. E eu comecei a aceitar... A partir disso mudei completamente.
 Meu relacionamento com as pessoas não era mais tolerável, meu comportamento tinha virado de ponta cabeça, ninguém me aturava mais, de tão insuportável que eu era. Decepcionei muitas pessoas, e me decepcionei também, por que eu já estava me tornando dependente de bebidas principalmente.
Os anos passaram, e eu continuava ali, no mesmo buraco.
Vou dar uma resumidinha, por que sério, daria um livro, o lugar de onde Deus me tirou.
No ano passado, Deus colocou uma pessoa no meu caminho pra falar de Jesus, acho que vocês conhecem, é do pdmc, a Anna Caroline, e até então eu era católica e tals, e ela começou a falar de Jesus... E Ele já estava me guardando, por que o ano passado eu por duas vezes tentei tirar minha vida, porque não aguentava mais aquela situação, de desespero, solidão, cansaço, sabe, mas Deus já tinha escrito a minha historia, e ele não ia reescrever. E as duas tentativas foram em vão, pois aqui estou eu, né? Rs... Mas voltando... Gente, eu estava tão viciada, que chegava a levar para o colégio. Até a polícia chamaram pra mim, pense. Mas Deus ali, me guardando.
Eu não tinha a oportunidade de ir à Igreja Evangélica, porque a minha família onde são todos católicos não aceitavam, e aquilo me revoltava mais, e me fazia pecar mais também... Fiquei tão cega, tão cega, que fiz coisas terríveis sabe, acho até que posso ser uma assassina, mas isso não vem ao caso =/.
Até que teve um dia que resolvi mentir pra ir a Igreja... Fui e foi tremendo sabe, fui batizada pelo Espírito Santo logo de cara, Aleluias... Aquele dia eu vi que Deus tinha urgência pra usar a minha vida. Oh glória =') Decidi mudar. Ou melhor, decidi deixar Deus entrar de verdade da minha vida.
Comecei uma batalha interna, afinal, não é fácil você largar todos os seus vícios pra seguir uma vida com Deus, mas eu não desisti. Começou também uma batalha dentro de casa, pra poder ir pra Igreja... Foram vários meses de lutas, eu batalhava, daí caía, voltava para o fundo do poço, Deus ia lá e me achava, me levantava, eu voltava a batalhar, caía de novo... Foi uma fase bem difícil pra mim, porque eu me machuquei muito nesse meio tempo de quedas... Mas Deus curou minhas feridas. Glórias a Ele! Daí chegou à vez que eu falei: Não quero mais, isso não é pra mim. E parei. Parei mesmo gente, sério.
 Fiquei um tempo sem fazer nada pra Deus, nada mesmo, nem orar orava. E foi nessa hora que o diabo agiu, eu dei uma brecha muito grande pra ele. E tudo começou a desmoronar pra mim novamente... E eu fiquei uma menina bem rebelde, mais do que eu já era antes de conhecer a Deus...
Voltei pras drogas e bebidas; é triste gente, mas é realidade. Mas calma, Deus estava me guardando, lembra? *-*
Então, fiquei esse tempo longe de Deus, mas as pessoas continuaram orando pela minha vida, porque sabiam que Deus ia usa-la muito ainda. Até que voltei. E foi definitivo. Não digo que não tenho batalhas, problemas, tribulações, mas agora que eu encontrei a Deus verdadeiramente, as coisas ficaram toleráveis, por que antes eu estava sozinha, agora não estou mais, Deus tá comigo, e isso é perfeito!
Sabe gente, tem muita coisa pra contar, mas é como eu disse, daria um livro, então vou poupa-los disso, mas saibam de uma coisa: dia 15 de outubro faz 1 ano de tombos e recomeços na minha vida, agora eu posso ir a Igreja sem mentir pra ninguém, porque Deus trabalhou a meu favor dentro da minha casa, um ano que eu encontrei a verdadeira felicidade, embora eu tenha tentado fugir dela, e querer a falsa alegria. Fará um ano que eu voltei a viver.

Aleluuuuuuuias, galera, digito esse testemunho com lágrimas nos olhos, porque só Deus sabe o que eu passei nesse quase um ano, e na minha vida. Não vivi muito ainda, mas sou mais "experiente" do que muitas pessoas mais velhas por ai. Quero terminar dizendo que não importa o que você esteja passando, sabe, por maior que seja a sua tribulação, NÃO DESISTA! Não desista das promessas de Deus pra sua vida, Ele vai cumpri-las, Ele é fiel, Ele não falha. Jesus pode escrever a sua história de novo, OLHA O QUE ELE FEZ COMIGO. (8) Espera, confia. Deus ama cada um de vocês!!
A Paz. Daai.

Deus é lindo demais, eu só me surpreendo mais a cada dia, e fico maravilhada.
Obrigada Daai, pela sua coragem de postar aqui e saiba que se tornou um enorme exemplo na minha vida flor, você é uma benção minha irmã, e Deus têm lindos sonhos para você!
Se você quiser também compartilhar sua historia, mande-me um e-mail para shirleycosta16@hotmail.com.
A paz!

Comentários

  1. GENTE, não acredito, quer dizer acredito demais nesse Deus maravilhoso! Testemunho impactante!
    Deus vai usar essa menina pra ajudar muitas pessoas eu tenho certeza disso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Jay, Deus tem um lindo projeto em cada um de nós, e se Ele nos permite passar por experiências, é para mostrar sua glória em nossas vidas! :)

      Excluir
  2. noossa testemunho muiito boom serve de exemplo pra nóós..
    crendo q a daiande sera um grande estrumento de deus aqui na terra'
    q Deus contiinue te abençoando sempre e te dando muiita força nessa caminhada..':)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em nome de Jesus, esse testemunho impactante alcançará muitas vidas para Jesus! :)

      Excluir
  3. Daiane testemunhoo tremendoo, realmente é nessa fase de ensino médio que as descobertas vem. Se não fosse por Deus eu tinha passado por uma situação assim ou pior, mas Deus afastou de mim todos que eu achava que era meus amigos, agradeço muito á ele por isso, mais agradeço mais por trás de mim ter uma mulher de oração, se hojee estou de pée é por suas orações. Forçaa gata, Deus ée contingooo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa experiência realmente alcança muitos jovens, é um meio do mal alcançar muitas vidas. Mas o Senhor cuida de nós e por mais que soframos com a penalidade do pecado, o amor do pai nos alcançará e libertará! Amém :)

      Excluir
  4. Me arrepiei muito Dai,mais saiba que a MELHOR escolha você fez (:
    Deus te abençoe tremendamente,e que você continue sempre pertiiinho Dele.
    Beijo,Roberta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre perto da presença do Senhor, com pensamentos que estejam sempre ligados no amor dele e coragem flor, a luta ainda não acabou, mas o melhor é que agora você não está sozinha :)

      Excluir
  5. passei por muitas coisas...
    mas em tudo eu vi a mão de Deus.
    quis fazer minhas escolhas, queberi minha cara, sem querer dar ouvido a voz de Deus, mas quando abri meus olhos vi os sonhos de Deus que é maior que os meus..
    fato: Nossa alma reconhece que não é aquilo, sabemos que se soltarmos aquele leme, o Senhor estará ali e nos guiará para as águas tranquilas.
    digo uma coisa sempre espere e confie em Deus.
    Ele sonha o melhor para nossas vidas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O problema é que nós sempre queremos ir pelo caminho que achamos que é certo, e esquecemos de entregar nas mãos de Deus e confiar nele, ao invés de sermos levados por nossas frustrações. Na verdade, em tudo precisamos da direção dele e assim será feliz :)

      Excluir

Postar um comentário

Através de vidas, você pode ser edificado. E através de você vidas podem ser edificadas. Deixe seu comentário :)