É como ficar sem tomar banho


Dia cheio.

Correria para realizar todas as atividades diárias.

São mínimos os intervalos entre essas atividades.

O maior anseio é chegar em casa, tomar banho, comer e ter o sono dos justos...

Essas são as necessidades básicas de todos os seres humanos, mas nem sempre queremos fazê-los.

Nesses dias frios de inverno, dias exaustivos, cansados e sobrecarregados, onde a preguiça, o desânimo, nos rodeia, ás vezes acontece de querermos mudar essa ordem padrão de necessidades.


Chega em casa, vai logo comer e diz depois eu tomo banho; depois que come, ah eu preciso descansar, daqui a pouco eu vou; e nesse “descanso” vem o sono e você dorme, se esquecendo de algo tão importante, seu banho.

(Nesse post, eu quero muito enfatizar a importância do banho, não apenas como necessidade física, mas também espiritual.)

No outro dia que você acorda meu irmão, já começa a sentir as consequências da falta do seu tão fundamental banho, cheirinhos desagradáveis começam a fluir de vários lugares do corpo, a feição do rosto muda, a tristeza e o desespero vem, e é algo que aqueles que estão ao seu redor, veem logo de cara, nem precisa dizer nada. Isso é fato, nem a pessoa mais rica do mundo deixa de passar por isso, pois antes de tudo, ela é carne, algo que se não for cuidado, apodrece aos poucos.

Sim Shirley, já entendi, mas você quer se meter na minha higiene pessoal?

Você é Cristão? Então, eu quero falar pra você à tão grande importância de sua higiene espiritual.

Sabe, nosso corpo é templo do Espirito Santo, mas pode se decompor com as consequências do pecado.
Não cuidar dele; não viver em oração, não ler a Bíblia, não ter pensamentos dignos, não ter um comportamento louvável, não viver em santidade, não vestir a presença de Deus, é como deixar de tomar banho.
Tornamo-nos sujos, impuros, amargos, fedorentos, deprimidos, tristes...
Tudo isso são consequências.

O nosso corpo por si mesmo é sedento a ficar sujo, combatemos isso com banho, lavando todas as impurezas de lugares mais restritos, que é onde se localizam as maiores vulnerabilidades, e depois disso ainda precisamos usar alguns produtos especiais como perfumes, cremes, desodorantes...

O nosso corpo por si mesmo é sedento ao pecado. Precisamos combate-lo com oração, jejum, consagração, tudo que nos leva para mais perto de Deus, e depois usar sentimentos especiais como o Amor, a gratidão, a alegria, a doação, o exemplo, a esperança, a , a sabedoria, a confiança e se vestir de Santidade.
“Por estarem unidos com Cristo, vocês são fortes, o amor dele os anima, e vocês participam do Espirito de Deus. E também são bondosos e misericordiosos uns com os outros.” (Filipenses 2:1)

Então, para o seu bem estar e de todos que estão ao seu redor, não atropele sua higiene pessoal e espiritual. Amém?





Comentários

  1. amém linda belo post!!!
    precisamos estar em oração,para estar mais perto de DEUS!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aleluias minha irmã! E sim, você está coberta de razão. Beijos flor!

      Excluir

Postar um comentário

Através de vidas, você pode ser edificado. E através de você vidas podem ser edificadas. Deixe seu comentário :)